Docol muda conotação da expressão #LavoMinhasMãos
Em uma ação digital criada pela Bold para o Dia Mundial da Água, celebrado no último domingo (22), a Docol iniciou um movimento para ajudar o Brasil a combater avanço do contágio por Covid-19.
A iniciativa aborda o ato de lavar as mãos corretamente, uma das principais orientações para combater o aumento do contágio pelo Covid-19, com o bordão “Lavo minhas mãos”.
A expressão que hoje representa o ato de se isentar da culpa ou prejuízo que possa acontecer passa a ter a conotação do ato positivo de escolher e contribuir para o cuidado de si e de outros.
Anna Brockes, diretora de criação da Bold, fala do trabalho. “A criação da #LavoMinhasMãos é um convite para os brasileiros participarem deste movimento, dando força ao ressignificado desta frase e ao seu novo teor de participação e colaboração em uma corrente firmada para o bem do mundo todo”, afirma.
A estratégia tem iniciativas digitais em parceria com influenciadores relacionados com o universo da marca como Mauricio Arruda, Patricia Pomerantzeff, Paulo Biacchi, Amanda Ferber, Renato Mendonça e a chef Rita Lobo. Os conteúdos co-criados serão divulgados em stories no Instagram e Facebook deles e da marca.
O pontapé inicial do movimento foi dado no Dia Mundial da Água, com o vídeo da Baba Vacaro. Clarice Scharlau Mello, head de marketing e comunicação da Docol, comenta a escolha. “A data foi escolhida para dar força ao discurso sobre a importância do uso consciente da água, principalmente neste momento vivenciado por todos, e reforçar que um pequeno gesto individual pode ser de extrema importância para toda a humanidade”, afirma.
FICHA TÉCNICA
Agência: Bold
Cliente: Docol
Criação: Danilo Limas e Henrique Mendes
Direção de Criação: Anna Karina Brockes
Coordenadora de Negócios: Mariana Ouro
Gerente de Negócios: Leonardo Correa
Mídia: Felipe Gama
Social CRM, Listening e Influenciadores:Camila Geraldi e Luana Jarandilha
Diretor de audiência e insights: Marcelo Namura
Atendimento ExtraBold: Luiza Brasca
Produção executiva de criação: Andrea Martins
Coordenadora de produção: Aryane Valgas
Direção:Naue Moretti
Finalização: Paulo Martinatti
Aprovação cliente: Clarice Scharlau Mello, Joana de Oliveira Barg, Nathalia Angelo Thomassen, Carol Wanzuita, Debora Krelling