Apresentado pelo Ministério da Cultura e a 3M, com patrocínio do Sebrae, o projeto retrata a diversidade das iniciativas

O Instituto Brasil Criativo promoveu uma sessão première da segunda temporada do Brasil Criativo.DOC na última terça-feira (12), no Museu de Imagem e do Som de São Paulo.

Apresentada pelo Ministério da Cultura e a 3M via Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Sebrae, a produção audiovisual rodou o país para contar a história de 15 empreendedores e negócios vencedores da 4ª edição do Prêmio Brasil Criativo (2022/2023).

O documentário oficial da economia criativa brasileira conta com cinco episódios e foi produzido pela Originals Media House, com produção executiva de Lucas Foster, diretor-geral da Organização Mundial da Criatividade e direção de Kaio Garcia. A produção será exibida em breve nas plataformas digitais de streaming.

"O desafio maior foi contar pequenas histórias em uma grande história. Criatividade como instrumento de revolução em andamento, vencedores como personagens da jornada e o Prêmio Brasil Criativo como capacitador e conselheiro dessa travessia", afirmou Kaio Garcia.

O projeto retrata a diversidade das iniciativas e a potência da criatividade por meio de criações e inovações em diversas áreas como arquitetura, design, moda, publicidade, games, tecnologia, pesquisa e desenvolvimento, música, expressões culturais, patrimônio, editorial e artes cênicas.

"Atualmente, a economia criativa representa 3,11% do PIB brasileiro e emprega 7,4 milhões de trabalhadores no país. Precisamos contar essa história para o mundo com personagens reais que estão transformando a realidade de suas comunidades e da economia brasileira como um todo a partir de sua criatividade", pontuou Lucas Foster, idealizador do Prêmio Brasil Criativo e diretor geral da Organização Mundial da Criatividade.