Dojo é escolhida para liderar projeto da Meta focado no Brasil
A operação na agência será liderada pela unidade de negócios de creators e todo o conteúdo será pensado, cocriado e gerado pelos próprios criadores
A área dedicada a negócios com a Creator Economy da Dojo anunciou a conquista do projeto de localização do perfil de criadores de conteúdo no Instagram.
A agência, liderada por Thiago Baron e Rodrigo Toledo, e com a diretoria de Creators de Juliana Muncinelli, será responsável por “abrasileirar” a conta da plataforma, com foco em comunicar e celebrar a comunidade de criadores do Brasil.
A iniciativa da Meta tem como objetivo comunicar e educar, com o intuito de empoderar e se aproximar dos criadores brasileiros, além de ajudá-los a criar mais conexão com as suas audiências.
“Os desafios que os creators brasileiros enfrentam são diferentes dos desafios dos creators americanos e globais. Sendo assim, o nosso trabalho é mais do que apenas traduzir conteúdos – envolve principalmente ‘abrasileirar’ esse conteúdo usando linguagem, memes e trends 100% brasileiras, criando ainda mais identificação e auxiliando nas especificidades do nosso mercado”, explicou Juliana Muncinelli.
A operação na Dojo será liderada pela unidade de negócios de creators e todo o conteúdo será pensado, cocriado e gerado pelos próprios criadores, trazendo uma linguagem C2C, ou seja, Creator to Creator.
Desde a última quarta-feira (10), estão sendo publicados conteúdos em português para os criadores brasileiros no @creators, perfil global oficial do Instagram para a comunidade de criadores.