Dólar alto faz The One Show reduzir taxa de inscrição para o Brasil
Em reconhecimento aos desafios financeiros enfrentados por agências e marcas com base em países cuja moeda foi desvalorizada em relação ao dólar americano, The One Club for Creativity anunciou taxas ajustadas para inscrições no The One Show 2021 recebidas de oito países na América Latina, incluindo o Brasil.
Uma redução de 15% na taxa será aplicada a todas as inscrições do One Show 2021 recebidas da Argentina, Colômbia, Equador, Guatemala, México, Peru e Venezuela. As inscrições do Brasil têm direito a uma taxa reduzida de 10%.
“Reconhecemos que as agências e marcas na América Latina estão sob pressões financeiras devido à desvalorização da moeda e não queremos que as taxas sejam uma barreira para a entrada”, disse Kevin Swanepoel, CEO do The One Club. “Como uma organização sem fins lucrativos cuja missão é apoiar a comunidade criativa e celebrar um excelente trabalho, estamos comprometidos em nivelar o campo de atuação global e encontrar maneiras de ajudar os criativos a obter o reconhecimento que merecem.”
O executivo convoca outras premiações a fazer o mesmo. “Ajudar a indústria é absolutamente a coisa certa a fazer, e nós desafiamos outros programas a seguirem nosso exemplo”, disse Swanepoel. “Agências e marcas não devem ser penalizadas por questões monetárias em seus países.”
Globalmente, 17 outros países e regiões também se qualificam para ajustes de duas camadas de 10-15%: Azerbaijão, Egito, Hungria, Índia, Indonésia, Malásia, Moldávia, Omã, Polônia, Filipinas, Romênia, Rússia, África do Sul, Taiwan, Turquia , Ucrânia e Vietnã.
As inscrições podem ser enviadas agora, com as taxas aumentando após cada período. O prazo de inscrição antecipada para é 31 de dezembro de 2020, com o prazo normal até 12 de março de 2021. O prazo estendido é 19 de março de 2021 e o prazo final é 26 de março de 2021.
Ao contrário de programas de premiação com fins lucrativos como Cannes e outros, The One Club é uma organização sem fins lucrativos que coloca a receita gerada a partir de entradas de prêmios de volta na indústria na forma de programas sob seus quatro pilares: Educação, Inclusão e Diversidade, Igualdade de Gênero e Desenvolvimento Profissional.