Domínio Público conquista a conta da marca International

Depois de atender por mais de cinco anos a conta da Iveco, a agência mineira Domínio Público anunciou a conquista da conta da International, marca de caminhões que pertence à Navistar International Corporation, holding norte-americana que também produz ônibus, motores, veículos para recreação, motorhomes e veí-ulos militares.

De acordo com Paulo Silva, diretor-presidente da agência, a volta para este segmento só reforça a expertise da agência. Ele lembrou que quando começou a atender a Iveco, a empresa tinha 3% de participação no mercado. No final da parceria, que aconteceu em dezembro do ano passado, esse número tinha passado para 9%. Hoje, o anunciante é atendido pela Leo Burnett Tailor Made.

O diretor executivo da agência, Ivan Leal, ressaltou que o mercado de caminhões mudou muito nos últimos cinco anos. “Antes, só era possível ver campanha do segmento em veículos do trade, agora as empresas entenderam a necessidade de ter uma comunicação mais abrangente”. Leal disse que essa mudança de postura aconteceu principalmente pelo aumento da concorrência, com a entrada de grandes nomes internacionais. Outro ponto que contribuiu, segundo ele, foi a mudança de comportamento dos consumidores, que estão muito mais exigentes, por isso, a comunicação tem que ser mais complexa.

Silva contou que o trabalho com a International começou semana passada e os planos da empresa são bem ambiciosos para o Brasil. A marca já opera no mercado nacional fabricando dois modelos, no Rio Grande do Sul, mas deverá anunciar, em breve, a construção de uma planta industrial que será, segundo a direção da empresa, uma base com o que há de mais tecnológico, moderno e sustentável, do Brasil para o mundo. A nova fábrica terá investimento inicial de R$ 200 milhões e será responsável pela fabricação de modelos conhecidos mundialmente e de outros desenvolvidos para o mercado brasileiro.

Silva contou que a meta da empresa é de, em cinco anos, chegar a 10% de market share no Brasil e estruturar uma rede de 80 concessionários.

Leal lembrou que a agência já começou a atrabalhar na campanha, que deve começar a ser veiculada em um mês, mas o grande desafio deve acontecer no segundo semestre, quando a nova fábrica deve ser anunciada. O executivo afirmou que “a principal meta da empresa é usar a comunicação como uma ferramenta de ativação de negócios, buscando resultados efetivos para o cliente, e o nosso conhecimento sobre o Brasil é a base para o planejamento do trabalho”.

Ele lembrou que o anunciante acredita muito na importância da comunicação e do marketing para o crescimento dos negócios.