Dominó com 1,2 mil capas celebra os 50 anos da Exame
A campanha de 50 anos da revista Exame, do Grupo Abril, entra em uma nova fase com o filme “Dominó”. Criado pela F.biz, ele transforma capas emblemáticas em peças do jogo para lembrar o impacto das manchetes da marca editorial sobre negócios, economia e política do Brasil. No total, são derrubados 1,2 mil exemplares.
“O conceito criativo simboliza a força e a solidez de um dos títulos mais influentes da imprensa brasileira”, explica Fabio Astolpho, diretor executivo de criação da F.biz.
As imagens mostram capas da revista caindo em efeito-dominó, com a sequência sendo interrompida apenas para closes em manchetes históricas. Na última volta, a câmera focaliza uma capa em branco com a mensagem “Há 50 anos de olho na economia. Dos próximos 50”.
Campanha de aniversário mostra as capas como peças de dominó
O filme será veiculado nas TVs aberta e fechada, no cinema da rede Cinesystem e na internet, e a campanha também tem anúncios e spots. Para Andrea Abelleira, diretora de marketing da Abril Mídia, a estratégia desenvolvida pela agência “materializa o legado da marca e o seu propósito em continuar levando os brasileiros a refletirem sobre os negócios no Brasil”.
Várias comemorações
A Exame completou 50 anos no último dia 7 de agosto, data de realização do evento Melhores&Maiores, que premia as empresas nacionais de maior destaque no ano. A revista fará mais ações até o final do ano e prepara um “gran finale” surpresa no início de 2018.
Todas as peças já apresentadas em títulos do Grupo Abril abordaram acontecimentos marcantes do cenário político-econômico dos últimos 50 anos, cobertos pela Exame, e reforçaram seu compromisso em continuar relatando os fatos pelo próximo meio século.
Outra ação da campanha de aniversário é a timeline das edições de Exame no Facebook e uma página no site que vai unir todas as edições da revista, formando um acervo para público.
Revista promete continuar de olho na economia pelos próximos 50 anos
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Abril
Agência F.biz
Título: Exame 50 anos
Produto: Revista Exame
CCO: Guilherme Jahara
Diretor executivo de criação: Fabio Astolpho
Criação: Douglas Spernega I Tarso Soares I Fabio Astolpho
Conteúdo: Renata Longhi I Thiago Luna
Produção Audiovisual: Iara Demartini | Camila Serena | Amanda Costeski
Produção Gráfica: Paulo Espinoza
Tratamento de imagem: Marcio Lima
Finalização: Ricardo Martinelli
Ilustração: Wesley Martins | Daniel Gava
Client Services: Paulo Loeb | Lara Magalhães | Amanda Pretini
Produtora: Vetor Zero
Produção: Equipe Vetor Zero
Direção: Gabriel Nóbrega | Alceu Baptistão
Produção executiva: Alberto Lopes | Sérgio Salles
Atendimento produtora: Camila Carrieri | Márcia Guimarães
Finalização: Equipe Vetor Zero
Produtora de áudio: H.A.M. NYC
Produtor: Max de Castro
Músicos: Max de Castro | Fabricio Modesto | Ricardo Camera
Atendimento produtora: Kiki Eisenbraun | Penélope Jéssica
Aprovação cliente: Andrea Abelleira | Leander Moreira | Carolina Cueto