A Domino’s, líder mundial em delivery de pizzas, está ampliando a sua gama de produtos no Brasil e passa a investir em sanduíches. Nos Estados Unidos, a rede já trabalha com o produto, que representa 18% do faturamento naquele País.
A baixa frequência nos restaurantes brasileiros da rede durante o almoço fez com que a Domino’s Brasil trouxesse para cá a linha de sanduíches, buscando oferecer um produto mais adequado ao gosto do brasileiro no almoço. Hoje, 80% das vendas da rede no Brasil se concentram no jantar.
O lançamento, que inclui quatro tipos de sanduíches, recebeu um investimento de R$ 1 milhão, do desenvolvimento dos produtos à campanha de divulgação, que é assinada pela Mar Design, do Grupo SAL. A ação de divulgação envolve empenas, busdoors, banners, outdoors, mala direta, encarte, box topper e folheto. A novidade, que inicialmente está sendo comercializada no Rio de Janeiro, deve chegar ao resto do País a partir de junho.
Mais 200%
Roberto Fiani, diretor geral da Domino’s Brasil, conta que o objetivo é aumentar em até 200% as vendas no almoço, horário considerado muito fraco pela rede no Brasil. “Há algum tempo queremos ter na nossa oferta produtos mais ao gosto do brasileiro, sentíamos a necessidade de oferecer algo mais adequado para o almoço comercial. Nossa intenção é que a linha de sanduíches represente 20% de nossas vendas”, informa.
No Brasil, eles estão sendo comercializados no pão ciabatta, produzido na fábrica da empresa, nos sabores Italian Pepperoni, Roast Beef, Chicken Parm e Veggie. Eles também seguem a linha das pizzas: chegam à casa do consumidor em 30 minutos, se passar deste tempo, o pedido é grátis. A Domino’s está fazendo uma série de promoções para estimular a compra dos sanduíches, entre elas, os lanches estão sendo oferecidos por apenas mais R$ 5 mediante a compra de uma pizza grande ou Giga.
A Domino’s Brasil tem hoje 26 lojas no País e está presente nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Minas Gerais e também em Brasília. A rede, que também trabalha com lojas próprias, tem a perspectiva de crescer este ano, mas através da abertura de novas franquias. O lançamento da linha de sanduíches em cada uma das praças em que a Domino’s atua contará com um planejamento focado no público de cada local.
por Teresa Levin