Don L e Resso avisam que três meses de música são uma vida
Campanha foi criada em parceria com a agência Galeria e produzida pela Factory
A Resso, aplicativo social de streaming de música, chamou o rapper Don L, para estrelar a campanha “Três meses de música são uma vida”.
Criada em parceria com a agência Galeria e produzida pela Factory, a campanha vai ocupar os canais digitais da marca e tem como carro-chefe um filme de animação com trilha sonora inédita interpretada pelo rapper.
Na letra da música, o rapper diz que “Três meses de música é uma vida”: “São 12 fins de semana e uns feriados/ Pode ser promoção no trabalho, casa nova, outro cunhado/ Adotar um pet resgatado. Um mês de cada vez/ Adicionar um ex antes da palavra namorado”.
“Trabalhar com Resso para trazer a alegria da música através do streaming, durante esse período, é um verdadeiro presente. Com a plataforma, mais pessoas terão acesso à música e a oportunidades de descobrir novos artistas, criar novas playlists e interagir com seus amigos”, comentou Don L.
“A campanha mostra como a música está presente em tantos momentos de nossas vidas e como Resso pode ampliar esse mundo de possibilidades, com qualidade e entendendo as necessidades dos usuários. Além disso, estamos incrivelmente orgulhosos de trabalhar com um músico como Don L, um marco emocionante para o crescimento de Resso no Brasil", afirmou Maria Elisa Silva, head de marketing de música de Resso no Brasil.
De acordo com a empresa, as ações digitais vão se desdobrar a partir do filme, com foco, especialmente, em dez capitais do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Florianópolis, Vitória, Brasília e Porto Alegre.
“Nossa ideia é dar significado para esses três meses grátis, reverberando a variedade e longevidade de opções que Resso oferece. Afinal, são 90 dias e quase 130 mil minutos de músicas, uma infinidade de momentos, oportunidades e festas a se viver. E nada mais emblemático que uma letra de rap e um artista independente para dar voz a tudo isso”, afirma Carlos Schleder, diretor-executivo de Criação da Galeria.
Ficha técnica:
Cliente: BYTEDANCE BRASIL TECNOLOGIA LTDA.
Agência: GALERIA
Data de produção: 17/01/2022
Produto: Resso
Título: Três de meses música são uma vida
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder
Direção de Criação: Rodrigo Porto e Guilherme Rech
Supervisor de Criação: Vinícius Curi
Criação: Rodrigo Dangelo, Fabio Dread, Cauysa Costa, Igor Moreno e Kauanne Piedra
Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhães, Camila Prazeres, Gislene Crepe, Rafaela Neves, Izabel Mendes
PR e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Luiza Karam, Isabella Nascimento, Mylena Fontes, Larissa Barbosa
Planejamento: Pedro Cruz, Carol Mello, Thayssa Szymanskyj, Bruno Kawagoe, Victoria Bicudo
Aprovação cliente: Kim Farrel, Maria Elisa Silva, Pedro Maia, Odair Mozzer, Carolina Chaves
Produção integrada: Ducha Lopes, Priscilla Sanches, Karen Nakamura, Gabriel Rezende, Fernanda Assato e Ana Ananias.
Produtora: Factory
Produtora Executiva: Jennifer Djehdian
Head de Arte e Animação: Leo Uehara
Concept Design e Ilustrações: Leandro Lassmar
Storyboard: Gilberto Lefevre
Animatic: Leonardo Carvalho
Animação: Leo Uehara, Felipe Silva, Bruno Ronzani, Guilherme Vasca
Produtora de Som: Satelite Áudio
Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Juliana Correa
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty.
Finalização: Carla Cornea, Ian Sierra, Vithor Moraes, Renan Marques, Arthur Dossa
Coordenação de produção: Debora Lemes, Victor Nogueira
Assistente de produção: João Piccoli
Vozes: Don L
Gravação: Paulinho Rocha - A Lagoa Grande Estudio
Management Don L: Marina Deeh
A&R Don L: André Maleronka