Dona Benta lança produtos do Sítio do Picapau Amarelo

Produtos da nova marca Dona Benta Sítio do Picapau Amarelo

Acaba de chegar ao mercado a nova linha de produtos Dona Benta Sítio do Picapau Amarelo. O namoro da J.Macêdo, detentora da marca Dona Benta e fabricante dos produtos, com a Globo Marcas e com a família do escritor Monteiro Lobato é antigo. “Essa parceria é a realização de um sonho da empresa, que tem orgulho de ser brasileira e de valorizar e de disseminar a cultura nacional”, falou Marcos Póvoa, diretor comercial da J.Macedo ao apresentar a nova marca.

São 16 produtos: mistura para bolo de laranja e chocolate; mistura para bolinho de chuva tradicional, laranja e banana; gelatinas de uva, abacaxi, limão, framboesa e morango; pudins de morango, chocolate e leite; maria-mole; e macarrões letrinhas e bichinhos tricolor. “Desses, apenas o bolinho de chuva já existia e migrou para a marca Sítio”, explicou Póvoa.

A empresa garante que, apesar de os personagens do Sítio do Picapau Amarelo  terem apelo infantil, a nova marca quer atingir as mães, donas-de-casa com mais de 30 anos, das classes B e C, que são dedicadas às crianças. “Temos um código de ética de comunicação que está 100% em linha com a nova legislação de publicidade infantil que ainda não foi aprovada, por isso nosso alvo são as mães”, disse Póvoa.

Quem criou a campanha foi a Lew’LaraTBWA. A ação é composta por peças de mídia impressa, o hotsite www.donabenta.com.br/sitio, ações no PDV e patrocínio do musical “Sítio do Picapau Amarelo”, que estréia neste fim de semana no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo (SP).

Cristiane Marsola