Dona do Festival de Cannes pode separar negócios e listar empresas nos Estados Unidos
Segundo a empresa, as discussões estão nos "estágios iniciais" de avaliação
A Ascential, empresa proprietária do Festival de Criatividade Cannes Lions, está planejando fazer o desmembramento dos seus negócios, avaliados em 1,5 bilhão de libras. Com o movimento, a companhia cruzaria o Atlântico, listando alguns dos seus ativos, como as operações digitais, em bolsas nos Estados Unidos. As informações foram reveladas pela Sky News.
De acordo com os planos - ainda não aprovados formalmente pelo conselho -, as operações de eventos, como o Festival de Criatividade Cannes Lions e o World Retail Congress, seguiriam listados na Bolsa de Londres, na Inglaterra.
Para fazer a movimentação, a empresa estaria trabalhando com bancos de investimento, como o Goldman Sachs e JP Morgan. A iniciativa é liderada por Duncan Painter, presidente-executivo da Ascential, como uma estratégia de mostrar o peso do negócio. Nos planos originais, a expectativa de que esse processo aconteça ainda neste ano.
Em nota ao mercado, a Ascential confirmou que está “nos estágios iniciais de avaliação dos méritos de uma separação” das empresas do grupo.
“Como as discussões são exploratórias nesta fase, elas podem ou não levar o Conselho a tomar a decisão de realizar uma separação gerenciada desses negócios no devido tempo. O Conselho está comprometido com a discussão aberta e transparente entre todas as partes interessadas e irá comunicar mais se e quando for apropriado”, finalizou.
Além dos eventos
Além de promover eventos como o festival de Cannes e o World Retail Congress, a Ascential se apresenta como uma empresa que oferece informações especializadas, análises e plataformas de otimização de comércio eletrônico.
Entre as empresas de marketing digital, estão Flyweel, Edge e Spotlight. Em análise e tendências para produtos criativos, tem WGSN, Coloro e Use Fashion. E ainda WARC, além do Cannes Lions, em marketing; e a Money 20/20 e a Retail Week, em serviços financeiros e varejo, além do citado congresso de varejo. Operações que, no total, reúnem mais de 2,8 mil colaboradores.