A Easynvest anunciou nesta terça-feira (3) a contratação do jornalista Dony de Nuccio e do economista Samy Dana como heads de conteúdo da empresa.
A dupla, que se desligou recentemente da Rede Globo, assume a missão de produzir conteúdo sobre educação financeira da empresa.
De acordo com Fernando Miranda, presidente da Easynvest, este é o pontapé inicial de um projeto estruturado e de longo prazo. “Será algo novo no Brasil. Existe muita informação solta sobre educação financeira, mas pouca absorção desse conteúdo por parte do público. Queremos trazer uma forma de comunicação diferente e mudar a mentalidade do brasileiro sobre finanças pessoais”, explica.
Com tradição em veículos de comunicação, De Nuccio e Danna já foram parceiros em diferentes projetos, incluindo apresentação de programas de TV e coautoria de livro.
“Este é um gigantesco desafio. Estaremos no comando do time de conteúdo da corretora para criar a melhor e mais inovadora cobertura de finanças e economia do país. Queremos unir credibilidade e informalidade para aproximar os investimentos das pessoas”, diz De Nuccio.
“Vamos trazer de forma clara e cativante o conhecimento necessário para que todos possam se informar e prosperar”, complementa.
Já Samy Dana traz na bagagem o fato de ter sido colunista. “A Easynvest tem um modelo que não depende de agentes autônomos de investimentos, nem de gerentes, que muitas vezes empurram produtos financeiros aos clientes para bater suas metas. É uma empresa que trabalha para construir educação financeira, permitindo que os clientes tomem as melhores decisões de forma independente”, diz.