Doritos leva sete bandas de garagem para Rock in Rio

Doritos, presente pelo segundo ano no Rock in Rio e agora como patrocinadora oficial do festival, vai levar sete bandas anônimas para se apresentar em sua ativação no evento. A ‘Garagem Doritos’ será montada no gramado do local para promover o resgate da essência do rock n’ roll através das bandas de garagem e conversa com o posicionamento global “For The Bold”, que a marca vem comunicando desde o começo do ano. A criação é da AlmapBBDO.

 As inscrições para participar da “Doritos Garage Rock in Rio” começam nesta terça-feira (1º) e vão até o dia 25 de agosto. O resultado sai em 31 de agosto. Para concorrer, a banda deve gravar um vídeo tocando uma música e enviar no perfil da marca no Facebook. Todas as performances serão avaliadas por Thomas Roth, produtor musical, compositor e cantor. Ele será o curador da promoção e selecionará as sete bandas que se apresentarão durante os sete dias de festival. 

“Mais do que voltar ao Rock in Rio, queremos dar voz àqueles que, assim como a gente, apostam em atitudes que desafiam o status quo e celebram a originalidade, além de encontrar novos e promissores talentos da nossa música, dando a incrível oportunidade de tocarem em uma garagem montada no meio do Rock In Rio e se apresentarem para um público verdadeiramente apaixonado por música”, diz Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo no Brasil.

Os shows das bandas selecionadas acontecem nos intervalos das apresentações no Palco Mundo. O espaço deve receber participações especiais de nomes do rock nacional, além de 200 convidados da marca e participação do Estúdio Popload, responsável pela cobertura da ativação.

O anúncio do retorno ao festival e a busca pelas bandas estão sendo anunciadas em uma campanha focada no ambiente digital. O filme “Você não Precisa” mostra que não é preciso fazer nenhuma loucura como os grandes rockstars fizeram para tocar no Rock in Rio, mas se inscrever no concurso, apostar no seu próprio talento e ser você mesmo. O comercial será veiculado em todas as redes sociais, além de ganhar as ruas com mobiliário urbano, anúncios e mídia digital.