Dove aposta em mulheres reais
A nova campanha da Dove, assinada pela Ogilvy & Mather, aposta em mulheres reais retratadas no momento do banho pelas lentes de 15 fotógrafos para divulgar a nova linha de sabonetes líquidos da marca, o Dove Cream Oil Shower.
Os fotógrafos escolhidos foram Ale Burset, Debby Gram, Fernanda Tricoli, Jairo Goldflus, Chino Zavalia, Gustavo Zylbersztajn, Allard Meindert, Claudia Guimarães, Catherine Ferraz, Márcia Ramalho, Isabel Garcia, Ludovic Carème, Christian Gaul, Paulo Vainer e Felipe Hellmeister.
Inspirados no conceito da campanha – “Não é banho, é Banho 10” -, os profissionais clicaram amigas, esposas e filhas e mostram como o momento do banho pode ser visto de diferentes formas, por diversos ângulos. A Dove selecionou uma foto de cada profissional para compor um livro sobre o Banho 10 e uma exposição online que pode ser conferida no www.banho10.com.br.
A campanha conta com investimento de R$ 16,5 milhões. A veiculação dos filmes – gravados em Londres – tem início em meados agosto, em rede nacional. Além de filme e peças, a comunicação conta com ações em pontos-de-venda, como experimentação e visibilidade.