Dove incentiva mulheres a se acharem bonitas
Criada pela Ogilvy & Mather Chicago, a campanha “Escolha Bonita” registra mulheres reais em São Francisco, Xangai, Deli, Londres e São Paulo incentivando elas a escolherem a forma como veem a si mesmas: aparência “comum” versus a frequentemente evitada aparência “bonita”. O vídeo revela que as mulheres muitas vezes não reconhecem sua própria beleza. Segundo a empresa, 96% não escolhem a palavra “bonita” para descrever a si mesma.
De acordo com Paul Dektor, diretor do filme, “enquanto estávamos filmando, ficou tão claro que as mulheres que escolheram se sentirem bonitas brilhavam com uma perspectiva positiva e desafiadora. Todos nós temos a capacidade pessoal e poderosa para superar os estereótipos e o ponto de vista das outras pessoas, e espero que o filme Dove Escolha Bonita inspire as mulheres de todo o mundo a reconsiderarem a forma como elas vêm a sua própria beleza”.
Assista ao filme “Escolha Bonita”: