Dove investe em novo posicionamento para a campanha "Real Beleza"

Pela primeira vez, Dove traz mulheres de diferentes países juntas em uma única campanha. A marca atualizou a ação ‘Real Beleza’ com novos anúncios para as mídias sociais, que mostram 32 mulheres, com idades entre 11 e 71 anos, de 15 países ao redor do mundo, incluindo Brasil, India, China e as Filipinas.

Trinta retratos de diversas mulheres clicadas pelo fotógrafo de moda Mario Testino querem capturar uma nova perspectiva para a ideia de que a mulher é bonita. Esse é um esforço que reflete o mundo de hoje, disse Sophie Galvani, VP global de Dove. Ao celebrar o 60º aniversário, ela afirma que a marca quer expandir e recomeçar o empenho na “Real Beleza”, movimento iniciado em 2004 que mostra mulheres do dia a dia sem o uso de Photoshop e maiores edições nas campanhas criadas pela Ogilvy & Mather.

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Os retratos promovem a campanha nas redes sociais de Dove nos mercados internacionais e no site da marca. Mais para frente, três serão usadas para anúncios impressos e outdoor. O empenho é em mostrar “o que a real beleza significa para a mulher através da variedade étnica, formas, tamanhos e estilos ao redor do mundo”, disse Sophie.

“Em 2017, a visão de beleza está muito diferente daquilo que tínhamos quando lançamos a campanha de Dove”, disse a executiva. “O comprometimento de Dove com a “Real Beleza” e as fotos de Mario Testino são o próximo passo da nossa missão e comprometimento com a mulher em qualquer lugar”.

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A estratégia para impulsionar é simples: é o que os consumidores querem, disse Galvani. “Recentemente, uma pesquisa da Dove apontou que o desejo de sete em dez mulheres e garotas é que a mídia faça um trabalho melhor retratando as mulheres de forma mais diversa em termos de raça, idade, shape e tamanho”, disse Sophie. “Dove acredita que a beleza é para todos e nós queremos celebrar isso para as mulheres”.

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A campanha efetiva a parceria da marca com Testino e sua agência de criatividade baseada em Londres. Carolina Daher, diretora criativa, disse que a agência ficou duas semanas viajando pelo mundo para tirar as fotos. Ela afirma que eles “traduziram a cor branca da marca Dove em vibrantes e verdadeiras histórias”.

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“Cada mulher tem a sua própria história: algumas têm descoberto uma nova confiança com a idade, enquanto outras estão aprendendo sobre a real beleza através das lentes da maternidade”, disse Sophie. “Algumas mulheres têm lutado para ser diferente, enquanto outras nunca tentaram se encaixar. Todas as mulheres têm alguma coisa em comum: a sua única e real história de beleza”. 

Confira o vídeo da ação:

https://youtube.com/watch?v=PHTHfNSmA5o

Com informações de Campaignlive