Dove propõe reflexão sobre as pressões estéticas nas redes sociais
A Dove contratou a atriz Paolla Oliveira para uma ação que visa a minimizar os conteúdos que reforçam um padrão de beleza nas redes sociais, a fim de tornar o ambiente digital mais positivo.
A iniciativa faz parte da campanha "Feed Sem Padrões", criada pela Soko, que tem como objetivo alertar sobre as problemáticas da pressão estética, convidando o público e formadores de opinião a levantarem uma conversa sobre o assunto.
Além de Paolla, a marca também está contando com um time de influenciadoras composto por nomes como Astrid Fontenelle, Dora Figueiredo, Mariana Mendes, Dandara Pagu e Angélica Silva, que assinarão o contrato e reforçarão a mensagem em suas redes sociais.
"Para uma campanha que aborda uma causa tão urgente e relevante, utilizamos da nossa Inteligência em Influência para trazer nomes que pudessem personificar os dados alarmantes das pesquisas e que tivessem potencial de amplificar ainda mais essa conversa em múltiplos canais, a fim de atingir diferentes agentes capazes de promover reflexão e transformação sobre o tema", afirmou Fabíola Ribeiro, broadcaster leader na SOKO.
A iniciativa marca a continuação de uma campanha apresentada pela marca no mês passado. No filme, a Dove contou a história real do crescimento e desenvolvimento de uma menina, Mary, e as consequências na saúde da pressão estética constante que recebeu ao longo dos anos por meio das redes sociais.
Para evidenciar a importância do tema, a Dove também lançou uma petição para reunir assinaturas e, assim, reforçar a urgência da pauta junto ao poder público, com objetivo de promover diálogos e encontrar formas de melhorar as práticas no ambiente digital.
"Nossa intenção é usar o nosso alcance para dar mais visibilidade ao assunto, que afeta cada vez mais os jovens, e estimular conversas, com a participação de órgãos públicos e stakeholders que possam mudar esse cenário. Ao convidarmos celebridades e influenciadoras para entrar nesse movimento conosco, estamos atuando para mudar as referências de beleza de meninas e mulheres e, assim, transformar a aparência em uma fonte de confiança e não de ansiedade", afirmou Paula Paiva, líder digital para Dove no Brasil.