Marca apoia o organização Corpo Livre no evento ‘Movimenta’, que acontece neste sábado (12)

A Dove se juntou ao Movimento Corpo Livre, organização que reúne criadores e profissionais focados na disseminação do discurso da aceitação corporal e autoestima, a fim de ampliar o debate sobre padrões corporais na inauguração do primeiro espaço físico do movimento em São Paulo.

Com projeto assinado por Maurício Arruda, a casa será inaugurada neste sábado (12) com o evento "Movimenta", um dia de ativações realizado com o apoio da marca. A Dove diz que proporcionará ‘vivências com objetivo de abrir espaço para novas discussões sobre corpo livre e amor-próprio e, também, para questionar os padrões estabelecidos e a aceitação pelo olhar do outro’.

Fotos de Milena Paulina, artista convidada pela Dove para o movimento (Milena Paulina/ Divulgação)

Entre as ativações estão roda de conversa sobre o tema ‘Como o olhar do outro impacta na forma como nos vemos’, e uma exposição ‘Por um olhar sem padrões’, da fotógrafa Milena Paulina, que traz a representação de corpos ‘marginalizados pela sociedade’.

Por fim, a própria artista comandará um estúdio fotográfico pop-up no evento para que os convidados tenham uma experiência individual e imersiva ao serem retratados vivenciando um momento de conexão com seus corpos.

Dove busca trazer reflexões sobre padrões corporais 

“Queremos trazer novas perguntas para a mesa, que nos façam refletir sobre padrões de beleza, que tanto afetam a confiança e autoestima de milhares de pessoas todos os dias", afirmou Paula Paiva, líder de digital e mídia de Dove.