Conheça a Bel, influenciadora digital da Drogarias Pacheco
Influencer está sendo tratada como uma profissional, que acaba de se juntar ao nosso quadro de 26 mil colaboradores
A nova geração de assistentes virtuais ganha a Bel, influenciadora digital da Drogarias Pacheco, rede que nasceu no Rio de Janeiro há 130 anos, e hoje pertencente ao Grupo DPSP, dono também da Drogaria São Paulo.
A marca paulistana também deve lançar o seu avatar nas próximas semanas, fortalecendo a jornada de transformação do grupo criado em 2011 a partir da fusão de ambas as cadeias de farmácias.
Presente em oito estados, com 1,4 mil lojas, a empresa ainda opera no e-commerce, televendas e pelo aplicativo. “As vendas digitais já representam quase 10% do faturamento”, conta Andrea Sylos, diretora- -comercial e de marketing do Grupo DPSP.
Criada por uma equipe multidisciplinar, a assistente Bel tem o propósito de humanizar o atendimento para estabelecer no digital o mesmo acolhimento e confiança já conhecidos nas lojas físicas.
Com 34 anos, a influenciadora digital é farmacêutica, negra e vem da periferia carioca. Traz na personalidade batalhadora e carismática a garra da mulher brasileira. “A Bel está sendo tratada como uma profissional, que acaba de se juntar ao nosso quadro de 26 mil colaboradores”, contextualiza Andrea.
Hoje, o Grupo DPSP possui cerca de cinco mil farmacêuticos, metade em cada rede. “Eles são o coração da nossa empresa”, pontua Andrea. A estratégia valoriza o trabalho desse profissional, que historicamente esbanja os mais elevados índices de engajamento entre os moradores do entorno das drogarias.
Essa relação foi acentuada durante a pandemia da Covid-19, que colocou as farmácias no holofote da jornada de saúde. Mais do que vender produtos, elas prestaram assistência, aumentando o compromisso de atender bem seja qual for o canal.
Com modelagem 3D assinada pela Caraminholas, Bel começou a aparecer no último dia 9 de maio no Instagram, Facebook, Twitter e nos canais de pós-venda da Drogarias Pacheco. Nas duas semanas anteriores, teasers convidavam o público a adivinhar quem estava chegando.
Além do Rio de Janeiro, a conexão com os colaboradores e clientes ocorrerá de forma gradativa também no Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás e Paraná, mercados onde a bandeira está presente.
Temas ligados a saúde, bem-estar, prevenção e tratamentos estão entre os conteúdos disseminados por Bel, que espelha os atributos da marca. “Combinamos o cuidado do farmacêutico e o posicionamento da Pacheco com evolução e maturidade omnichannel”, reforça Andrea.
Expectativa
O Grupo DPSP não revela números, mas Andrea garante que este é um dos principais projetos do marketing da companhia em 2022. “O potencial de alcance no setor de saúde é elevado”, acredita a executiva.
Bel vai anunciar dicas de serviços e produtos farmacêuticos, e também interagir com influenciadores e clientes da Drogarias Pacheco. Estará presente em ações especiais e ofertas da rede, e comentará assuntos de interesse geral em evidência na internet.
O lançamento do projeto ocorreu durante convenção com mais de dois mil gestores do Grupo DPSP, realizada nos dias 3 e 4 de maio, no Anhembi, em São Paulo.