Com a ideia de trazer diferentes olhares para o planejamento da DPZ, Raphael Barreto, diretor da área, vem contratando profissionais com formações que vão além do marketing e da propaganda e, com experiências recentes na Europa. A última contratada é a publicitária Paula Gabriel (ex-McCann Erickson) para ocupar a gerência do departamento. Ela é recém-chegada de Londres, onde fez pós-graduação em Antropologia.

“A tentativa é trazer diferentes olhares para uma mesma coisa. Acho que é um jeito de alimentar o processo criativo, de criar oportunidades de negócios para o cliente. É uma tentativa de sair do lugar-comum, de olhar de um jeito novo”, comentou Barreto, que está na DPZ desde abril do ano passado. Antes, o profissional foi diretor de planejamento da Loducca.

No total, o departamento de planejamento da DPZ está com nove profissionais – no final do ano passado, a agência havia reforçado o time com Flávia Baptistini (ex-AlmapBBDO), que também ocupa o cargo de gerente de planejamento e veio da hub da BBDO em Londres antes de ser contratada. Segundo Barreto, a ideia é ampliar mais a equipe. “São nove pessoas no planejamento, com tendência de crescimento claro pela frente”, disse o diretor.

Barreto comenta que a DPZ também está, de fato, colocando em prática o trabalho conjunto entre planejamento e criação. “Saímos do discurso e estamos conseguindo trabalhar junto, criação e planejamento, o que abre novas direções criativas”, falou ele. Para Barreto, a DPZ atravessa momento interessante, com a combinação de profissionais muito experientes e pessoas com novas referências.

Ele considera que a primeira fase da reformulação do departamento de planejamento está finalizada, mas não pretende parar por aí. “A área deve continuar crescendo em qualidade e tamanho pela necessidade dos clientes, que estão bastante ativos e ávidos por novos pensamentos e ideias”, afirmou Barreto.

por Kelly Dores