DPZ assina campanha de R$ 40 mi da Bombril

Figura indissociável das campanahs da Bombril, o ator Carlos Moreno não está escalado para a campanha institucional “Mulheres evoluídas” que chega aos canais de mídia na próxima semana. É a primeira vez que isso acontece nos últimos 33 anos anos. O personagem cede lugar na legendária bancada para as atrizes Dani Calabresa, Marisa Orth e Monica Iozzi.

É uma espécie de virada da Bombril e para cumprir esse objetivo mercadológico está aportando R$ 40 milhões em investimentos no que qualifica como a  sua maior campanha publicitária. Mulheres são as protagonistas, não só para homenageá-las no seu mês internacional, mas para intensificar contato com “consumidoras mais jovens”, o público-alvo da ação, com plano de reforçar portfólio de 28 marcas (Tanto, Mon Bijou, Limpol, Pinho Bril, Sapólio Radium, Pratice e Lysoform, entre seus mais de 400 itens) formado pelo tripé esponja de aço, desinfetantes e saponáceos.

Nos quatro filmes as atrizes satirizam os homens e enaltecem os produtos da Bombril. “Está é a maior campanha publicitária da Bombril, que quer se firmar como maior e melhor empresa de solução em limpeza doméstica do Brasil. Queremos reforçar que a Bombril é muito mais que esponja de aço. Queremos que as brasileiras vejam a Bombril como a marca que evoluiu com a mulher”, ressaltou o executivo Marcos Scaldelai, diretor de marketing da empresa.

Além dos filmes a campanha inclui anúncios e internet, esta criada pela  Repense. A agência criou a plataforma AME (Associação das Mulheres Evoluídas) no site www.mulheresevoluidas.com.br, que tem vídeos interativos identificados como “O Homem como deveria ser”, nos quais executam tarefas como lavar louça.

“A Bombril tem uma forte ligação com a mulher brasileira e foi criada uma campanha que fala da evolução delas e de toda linha de produto. Utilizando a interação que o digital permite, criamos uma plataforma de comunicação com forte envolvimento nas redes sociais: a AME que terá todas as ferramentas necessárias para ajudar o homem delas a evoluir também. Afinal, ‘Quem ama adestra’,” justificou Otavio Dias, presidente da Repense. 

Fichas técnicas:
Direção de criação: Francesc Petit, Fernando Rodrigues, Diego Zaragoza, Rafael Urenha e Marcello Barcelos.
Criação: Fernando Rodrigues, Rafael Urenha, Marcello Barcelos, Ronaldo Ferreira, Thomaz Dantas e Tiago Zanatta.
Atendimento: Maria Pestana, Rodrigo Picolo e Fernanda Camargo
Planejamento:  Raphael Barreto, Paula Gabriel, Joanna Moura e Christiane Toledo
Mídia: Flávio Rezende, Ivan Rysovas, Adriana Fávaro,Fernanda Nunes, Boaventura Junior e Marien Tuchler
Aprovação pelo cliente: Marcos Scaldelai
Produtora: O2 Filmes
Direção de cena:  Kitty Bertazzi
Fotografia do filme: Alexandre Ermel
Montagem: Lucas Gonzaga
Trilha sonora: Satélite Audio
RTVC: Paulo Moraes e Vanessa Wallner
Fotos Mídia Impressa: atrizes: Alexandre Ermel
Fotos e 3D de produtos: Manipula
Art Buyer: Sophie Lanes e Marcia Granja
Gráfica: Stillgraf
Produtor Gráfico: Sergio de Freitas e Marcos Moura
Direção de criação web Repense: Jose Luiz Vaz, Ludwig Goulart e Valmir Leite
Criação: José Luis Vaz, Ludwig Goulart, Diogo Microwave e Ton Martins
Gerência de Projeto: Rosangela Leal e Fernando Alzamora
Redes sociais: Manu Rangel, Renata Lino e Afonso 3D
Criação de conteúdo: Revista M
Desenvolvimento: Mike Ribera
Planejamento: André Faria e Manu Rangel
Mídia e canais de comunicação: José Reinaldo Gomes
Atendimento: Humberto Surian, Adriana Myssior e Priscilla Pires
Aprovação pelo cliente: Marcos Scaldelai, Ricardo Sampaio e Debora Ambar