A DPZ comemora seus 40 anos nesta terça-feira (1º). Para celebrar a data, a agência terá diversos eventos e recebe homenagens de veículos de comunicação.

Na sede da empresa, acontece uma festa no terraço para todos os funcionários, iniciada com uma queima de fogos. Mais tarde, a Editora Abril faz um coquetel com seus executivos, os diretores da DPZ e os principais clientes. Na segunda-feira (7), é a vez da Rede Globo homenagear a agência com uma festa.

Foi criado o site www.homenagemdpz.com.br para mostrar as homenagens que os clientes fizeram para a agência. A direção de criação é de Francesc Petit, Fernando Rodrigues e Marco Versolato.

A DPZ passa por uma boa fase. No mês passado, a agência turbinou o seu portfólio de clientes com duas novas contas relevantes: a CHL, construtora líder no mercado do Rio de Janeiro, e o Beto Carrero World, localizado no Balneário de Penha, em Santa Catarina, e considerado o maior parque multitemático da América Latina e o quinto maior do mundo.

Os primeiros cinco meses de 2008 foram de bons resultados. A previsão é de fechar o semestre com crescimento de 22% acima das metas projetadas para o período. Na comparação com o primeiro semestre do ano passado, a agência cresceu 20%.

A DPZ é uma das mais conceituadas e tradicionais agências de publicidade do País. Fundada e comandada pelos sócios Roberto Duailibi, Francesc Petit e José Zaragoza (que deram à empresa as iniciais de seus sobrenomes), a agência é uma das poucas que ainda se mantém com capital 100% nacional e tem no portfólio campanhas memoráveis.

Foram vários ícones da publicidade brasileira desenvolvidos pela DPZ. O garoto Bombril, por exemplo, é sempre lembrado entre os mais relevantes. Outro exemplo é o simpático frango da Sadia. O “S” de Sadia também é criação da agência e há muito representa o símbolo de qualidade da marca. A logomarca do Itaú, o baixinho da Kaiser, o Leão do Imposto de Renda, a logomarca de Carlton e mais recentemente a identidade visual da companhia aérea Gol são outras importantes criações da agência, que também é chamada de “escola” de publicitários.

Só para citar os mais famosos, passaram por lá Washington Olivetto (chairsman da W/Brasil) e Nizan Guanaes (presidente do Grupo ABC).