DPZ cria campanha para uísque Old Eight
Entra no ar nesta semana a campanha do uísque Old Eight, criada pela DPZ. O filme, que será veiculado em canais abertos e fechados, mostra a mistura de uma batucada, ritmo tipicamente brasileiro, acompanhado da música de uma gaita de fole, instrumento tradicionalmente escocês.
De acordo com informações da agência, a idéia do comercial é unir o que existe de mais popular no Brasil às tradições escocesas. O filme mostra um típico escocês vestido a caráter, mas sem camisa. No comercial, o homem aparece jogando capoeira, tendo ao fundo uma música que traz em destaque a gaita em meio a instrumentos de percussão, que dão o tom para a performance do escocês. As imagens mesclam cenários da Escócia e do Brasil, incluindo a fábrica do Old Eight. O objetivo da campanha é mostrar que, tanto no Brasil como na Escócia, a atenção com produção e a escolha da melhor matéria-prima são a essência para se chegar ao produto final, que é comercializado no Brasil e em outros lugares do mundo.
A estratégia da ação é reforçar a marca Old Eight a partir da vinculação entre os dois países.
A direção de criação é assinada por Carlos Silvério e Francesc Petit, com criação de Silvério e Fernando Rodrigues. A produtora é a Conspiração Filmes, com direção de cena de Mini Kerti. A Junk assina a trilha.