DPZ desenvolve conceito de vida saudável e bem-estar para Coca-Cola
Criada pela agência de publicidade DPZ, a nova campanha da Coca-Cola Brasil estreia na segunda-feira, 28 de fevereiro, com o mote no estilo de vida saudável, mostrando atividades simples como pedalar, caminhar, subir, dormir, superar-se e preservar fazem a diferença para o bem-estar das pessoas.
Desenvolvidas desde agosto de 2010, a campanha traz oito peças, que serão veiculadas na mídia impressa nacional, trazem mensagens que se associam às bebidas refrescantes e cada peça é dedicada a um produto do portfólio da empresa. “Nosso desafio foi conseguir comunicar de forma condensada tantos atributos positivos dos produtos e programas que a Coca-Cola Brasil oferece”, explica Ronaldo Ferreira, redator da DPZ.
Segundo Marco Simões, vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, “Vivemos em um momento de grandes mudanças. A ciência já demonstrou o que é necessário fazer para viver com saúde, ao mesmo tempo em que conhecemos os riscos que o nosso mundo corre do ponto de vista do clima e da sustentação da vida. E aqui queremos, como empresa, dar nossa contribuição em favor de uma mudança positiva e, porque não, convidar todos os nossos parceiros e amigos para participarem conosco”.
A campanha está diretamente ligada ao posicionamento da companhia. Em 2008, a Coca-Cola Brasil lançou a Plataforma Viva Positivamente, que integra todas as ações de sustentabilidade da empresa, estabelecendo metas ambiciosas para cada um dos sete pilares: Água, Embalagens Sustentáveis, Energia e Clima, Comunidade, Benefícios das Bebidas, Vida Saudável e Ambiente de Trabalho.
Ficha técnica:
Direção de criação: Francesc Petit, Fernando Rodrigues, Diego Zaragoza, Marcello Barcelos e Rafael Urenha
Criação: Ricardo Velloso, Ronaldo Ferreira, Thomaz Dantas, André Bittar, Camila Kintzel, Bruno Brazão, Felipe de Andrés, Yumi Schimada, Fernando Colares e Guilherme Bacellar
Fotógrafo: Gabriel Rinaldi
Atendimento: Ricardo Ladvocat, Juliana Franklin e Paula Pinto