DPZ e Arcos são as agências mais bem colocadas na concorrência pela conta do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e virtualmente as novas fornecedoras de serviços de publicidade da instiuição estatal de fomento empresarial. A verba do banco é de R$ 40 milhões por ano. As duas foram as melhores avaliadas na etapa que contempla as propostas técnicas, a mais importante do processo de seleção. A agência de Roberto Duailibi, Francesc Petit e José Zagaroza  recebeu nota 97,00, ou seja, 7,33 a mais do que a segunda colocada. Há um prazo legal de uma semana para as agências contestarem o resultado. A próxima etapa avalia as propostas comerciais. Mas, bastam à DPZ e à Arcos aceitarem as condições financeiras sugeridas pelas vencedoras dessa etapa, para manterem o resultado. Suas agências anteriores eram a DPZ e a Contemporânea (para o PND- Programa Nacional de Desenvolvimento). Leia, abaixo, a relação de agências:

– DPZ – 97 pontos
– Arcos Propaganda – 89,67
– Quê/Next – 87,33
–  Artplan 86
– Agnello Pacheco 85,67
– Contemporânea 84,33
– Heads 84,33
– Agência 3 80,33
– Publicis Salles Norton 80