DPZ esclarece perda de Sundown

 

DPZ emite comunicado sobre a perda da linha Sundown. A marca da J&J foi para a carteira de clientes da DM9DDB. Veja abaixo a íntegra do comunicado da DPZ:

“Diante da notícia veiculada ontem (dia 3) no começo da noite, informando, como se vazamento fosse, que a conta do protetor solar Sundown deixou a DPZ para passar ao atendimento da DM9DDB, cabe à DPZ esclarecer o que segue:

Fomos informados dessa decisão na última segunda-feira pelo presidente da Johnson & Johnson, sr. José Antonio Justino, que de maneira visivelmente constrangida nos comunicou que não havia outro motivo, senão o realinhamento mundial de contas, para fazer a mudança de agência. Ele aliás deixou claro que era uma decisão estratégica da sua empresa realinhar todas as marcas mundiais a agências mundiais;

A DPZ, do alto de sua competência e de sua criatividade, acaba de entregar à empresa um resultado brilhante, publicado pelo jornal Valor Econômico. Nessa reportagem, que falava sobre o segmento dos protetores solares, ficou expresso, por parte da companhia, que graças à última campanha de verão o Sundown ganhou mercado sobre os concorrentes e elevou suas vendas em quase 5 pontos porcentuais.

A DPZ, portanto, acata a decisão, mas faz questão de informar ao mercado que entrega um produto em alta, líder de mercado, com faturamento altíssimo.

Cabe informar ainda que por conta do relacionamento de 33 anos entre a DPZ e Johnson & Johnson, a agência foi designada para ser a única responsável por toda a linha de produtos nacionais, que consiste nas marcas Brilho e Vida, Banho a Banho, Jontex e Perfex, além da parte institucional Brasil e Responsabilidade Social.

A DPZ vai continuar atendendo a Johnson & Jonhson porque tem história, porque tem relacionamento de décadas, porque é ética e porque sabe e sempre soube valorizar os recursos de todos os seus clientes.

Essa nota foi lida ontem à noite ao Sr. José Antonio Justino, presidente da Johnson & Johnson, que não apenas concordou com seu teor como fez questão de acrescentar que confia plenamente na DPZ e suas equipes. Ele destacou que constituiu esse relacionamento, pessoal, ao longo de convivência de 29 anos e que considera extremamente positivo o fato de a DPZ ser a única agência nacional a ser mantida na sua empresa e ainda mais com a responsabilidade de cuidar de toda a importante linha de produtos nacionais. ‘É importante ressaltar que em recente pesquisa o Sundown aparece em primeiro lugar na lembrança dos brasileiros e isso é fruto da experiência da DPZ em criar e construir marcas. Por isso tudo é um orgulho entregar a gestão desses produtos a uma agência tão ética e importante’.”
São Paulo, 3 de maio de 2005

DPZ