DPZ integra criação e conteúdo para fortalecer negócios na creator economy
O marketing de influência funciona como uma ‘gasolina’, potencializando a faísca das ideias e gerando talkability
O VP de criação da DPZ, Fabio Mozeli, trabalhará ao lado da recém-contratada VP de conteúdo Anna Martha, que recebe em seu time a diretora de conteúdo Bibiana Saldanha. A decisão de integrar as áreas de criação e conteúdo fortalece a geração de negócios na creator economy, mercado que pode superar US$ 480 bilhões até 2027, segundo dados da consultoria Goldman Sachs.
“O marketing de influência funciona como uma ‘gasolina’, potencializando a faísca das ideias e gerando talkability”, comenta Benjamin Yung, o BJ, CEO da DPZ. Autenticidade é fundamental em meio a plataformas que favorecem a expressão das mais diversas opiniões. “É preciso surpreender e ser tão criativo quanto a pessoa que está recebendo a mensagem”, aponta Anna Martha.
Na agência desde 2018, Mozeli lembra que qualquer briefing pode ser transformado em um conteúdo capaz de comunicar e entreter. A campanha da promoção ‘Milhões Ypê’ é um exemplo. “Informamos uma mecânica complexa entretendo o público ao trazer a turma do Chaves. O sucesso foi tanto que o SBT acaba de anunciar o retorno do Chaves à sua programação”, conta o executivo, que está à frente da criação da agência desde 2021.
A reorganização da estrutura mira também no potencial de negócios do retail media, que deve movimentar US$ 153,3 bilhões no mundo em 2024, alta de 13,7% ano a ano, segundo o relatório ‘The future of digital commerce 2024’, da consultoria Warc.
Sob o comando de BJ, a DPZ conquistou as contas de Petra, Minerva Foods, Bonduelle, Choco Krispis, Nescafé Dolce Gusto Neo e Nestlé Professional. A agência trabalha também para Renault, Electrolux, Ypê, Sportingbet, Governo do Estado de São Paulo, Seguros Unimed, Unimed, Pizza Hut e L’Oréal.