DPZ lança portifólio digital

A DPZ Propaganda lançou seu novo portifólio, agora digital e cheio de novidades. Roberto Duailibi, Francesc Petit e José Zaragoza, respectivamente o D, o P e o Z, viraram personagens ilustrados. Estilizados pelo traço de Briquet, a cada toque no mouse os três vão mostrando a DPZ, apresentando campanhas novas, falando da história da agência criada há 38 anos, dos clientes, das contas novas, sempre de forma bem humorada. O portifólio digital mostra todo o potencial criativo de uma das maiores agências de propaganda do País. Entre as novidades que a DPZ quer mostrar está a criação em sociedade com a holding Clube, há um ano, da Samba Comunicação, uma agência de marketing direto e eventos especializada no público jovem. Outra iniciativa desse tipo se deu com a Tríade, agência com expertise em planejamento estratégico, mídia digital e convergência de mídias. Samba e Tríade já executam vários projetos de forma independente em clientes e não clientes da DPZ e, juntas, estão à frente da organização e realização do ESWC – Eletronic Sport World Cup, a Copa do Mundo dos games, cuja etapa no Brasil acontece no meio do ano e que deve reunir pelo menos 30 mil participantes. Segundo ainda a agência, a DPZ também está ampliando suas atividades no exterior, em associação com a Dentsu, principalmente na Argentina, Uruguai e Chile. No portifólio há espaço para todas as informações relevantes da agência, inclusive sobre sua trajetória na criação de marcas, como para o Banco Itaú, Sadia, Credicard, Carlton, Gol e personagens, como o baixinho da Kaiser, o garoto Bombril, o Alfredo, o pimentão que se bronzeia, o Hydrolino da Hydra e o temido leão do Imposto de Renda. A direção de criação é de Jose Zaragoza, Ricardo Velloso e Kleber Fonseca. A criação é assinada por Ricardo Velloso, Ronaldo Ferreira, Igor Ota, Celio Salles, Kleber Fonseca e Paulo Voltolino. A produtora de animação é a Brinquet. A produção digital é da agência Tríade.