iD\TBWA, Mediabrands e CDN, entre outras, tiveram movimentações

Nesta última semana de novembro, as agências foram as empresas que mais tiveram movimentações. Na DPZ, Flávia Côrtes assumiu a posição de COO — até então, ela estava como VP de negócios e operações.

A executiva está no Grupo Publicis há dez anos – sendo sete deles na Publicis e, mais recentemente, atuando como VP de operações na DPZ desde 2021.

Além disso, ela liderou operações para grandes marcas internacionalmente durante sua passagem pela ex-JWT Argentina, Nova York e quase quatro anos em Cingapura. No Brasil, deixou sua marca na ex-JWT, Ogilvy e Wieden+Kennedy.

Flávia Cortês, promovida a COO da DPZ (Fotos: Divulgação)

Já na WMcCann, chegaram dois reforços para a criação — Carol Patrocinio e André Leotta. A dupla vai se unir aos demais DCs e ECDs liderados pela CCO da agência, Dani Ribeiro, para levarem novos olhares de criação, execução, implementação de ideias e projetos para a Chevrolet.

Com 20 anos de carreira, Carol Patrocinio é graduada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e soma em seu currículo passagens pela Africa Creative, Remix, New Content, Trip, UOL, iG, Vírgula e Yahoo!.

André Leotta, Dani Ribeiro e Carol Patrocinio: reforço na criação da WMcCann

Já André Leotta se junta ao time trazendo uma vasta experiência de quatro anos na Publicis Brasil, oito anos na AlmapBBDO e passagens pela Jung Von Matt, Mohallem/Artplan e McCann Erickson (atual WMcCann).

Managing director
A Mediabrands contratou Carlinha Gagliardi como managing director em sua unidade de negócio especializada, a Orion. Com mais de duas décadas de experiência no segmento, a executiva passou por empresas de mídia e agências de publicidade do Brasil.

Carlinha Gagliardi: experiência em empresas de mídia e agências

Carlinha iniciou sua carreira em mídia digital quando foi diretora de mídia na Wunderman, Rapp Collins e Loducca, cuidando de marcas como Mastercard, Pepsico e Itaú. A executiva também fez parte do primeiro projeto de Trading Desk Outsorsing do Brasil, para o Itaú.

Diretor de criação
Gabriel Silva chegou, nesta semana, à iD\TBWA para ser o novo diretor de criação associado. O profissional, que já passou por agências como WMcCann, W3Haus e Mutato, ficará responsável por gerenciar contas como Allianz Seguros, Philips Avent e Philips Personal Care, além dos times ligados a elas.

Com quase 15 anos de carreira, Silva cursou direção de comerciais e criação na ESPM, e conta com bacharelado em comunicação social na Universidade Federal do Rio Grande do Sul em seu currículo.

Gabriel Silva, diretor de criação associado da iD\TBWA

O profissional iniciou sua trajetória como redator em Porto Alegre e está há sete anos em São Paulo. Além de trabalhar em diversas agências, nesse período, ele também passou a dar aulas de digital na Miami Ad School.

Baixa na LBTM
Com passagens pela J. Walter Thompson e Ogilvy Brasil, Heloísa Goldman não está mais no comando da divisão de mídia da Leo Burnett Tailor Made. Ela estava na agência do Publicis Group no mercado brasileiro desde 2021.

Fonte do propmark não soube precisar se Heloísa tomou a decisão por iniciativa própria ou se foi desligada pelo Publicis. A fonte garante, porém, que estão programadas demissões para este ano.

Novidade no Pinterest
O Pinterest anunciou uma mudança interna com o novo cargo de diretor de negócios para o Brasil, que agora será ocupado por Rogério Nicolai. O executivo chegou à plataforma em janeiro de 2021 com o cargo de head de mid-market sales para a América Latina e, posteriormente, se tornou head de varejo, moda, financeiro, tech e telecom.

No novo cargo, Nicolai será responsável por toda equipe de vendas no escritório em São Paulo e vai se reportar diretamente para André Loureiro, diretor-executivo para a América Latina.

Silvia Ruiz
A CDN anunciou a promoção de Silvia Ruiz, que agora vai ocupar o cargo de vice-presidente executiva da agência. A profissional está na empresa desde 2015, ocupando o cargo de head de inovação e estratégia.

Silvia Ruiz, até então head de inovação e estratégia, foi promovida a VP-executiva 

Agora, Silvia acrescentou às suas funções atuais o relacionamento estratégico com os principais clientes e com o Omnicom PR Group, vertical da Omnicom que controla a CDN, para extrair oportunidades de novos negócios e sinergia com as demais agências da holding.

Produtoras
A Pródigo promoveu Ana Chrysostomo a diretora de produção-executiva da área de publicidade. Ela entrou para o time de propaganda da produtora em 2021. A executiva começou sua carreira no departamento de RTVC da DM9DDB e depois passou pela Lew'Lara\TBWA. Já trabalhou na Cine, na Delicatessen e foi uma das fundadoras da Alice Filmes.

Já a Vetor Zero recebeu Rodrigo Fleury para o seu time de diretores de cena. Formado em cinema na New York Film Academy, em Los Angeles, o profissional já trabalhou em agências como FCB e atendeu marcas como P&G, Heinz, Netflix, Aurora, Samsung, Melitta, Globo, Nestle, Canon, Kelloggs e Chevrolet.