DPZ&T quer ser grande player digital

Aumentar a produção em digital, com foco na convergência entre on e offline, e a participação em prêmios criativos estão entre os desafios da DPZ&T, agência anunciada no mês passado a partir da fusão da DPZ e da Taterka – ambas do grupo Publicis. Em entrevista ao propmark, Eduardo Simon, CEO do novo negócio, revela que a mudança foi recebida de forma positiva pelos clientes – já em nova casa – e que levou a agência a figurar, em faturamento, entre as 15 maiores do país.

Por falar em nova casa, a estrutura física da DPZ&T está quase saindo do papel. Em agosto, as equipes das duas agências serão unificadas em um prédio na avenida Juscelino Kubitschek, em São Paulo, onde esse espírito de convergência estará presente em áreas planejadas, como salas de real time marketing e estúdio completo de fotos e modelagem 3D, além de ilhas de edição de filmes. Segundo Simon, novidades na equipe de criação serão anunciadas no novo escritório.

“Nosso objetivo é transformar a DPZ&T em um player digital importante, mas buscando uma coisa que pouca gente tem observado hoje, que é a convergência entre os meios. Isso influencia inclusive no modelo de distribuição física da agência. Optamos por colocar todos os líderes de cada área em uma mesma sala, que estamos chamando de sala de convergência. Lá eles estarão atentos a todas as necessidades dos clientes”, adianta Simon. “Estamos trazendo profissionais com uma pegada mais digital e uma pessoa de planejamento, que não posso divulgar ainda, que está vindo para liderar a área de planejamento da agência, trazendo skills digitais”, acrescenta o executivo.

Com uma estrutura maior, a DPZ&T continua a atender contas como Vivo, Natura, Itaú e McDonald’s – as quatro principais da agência –, mantendo assim longas relações e participação ativa na construção das marcas. “Todo processo de fusão é demorado. De nossa parte, foi um benefício muito grande ter levado um ano e meio paquerando, namorando, antes de casar, porque tivemos a oportunidade de conversar com os clientes e todos eles receberam muito bem essa fusão. As agências tinham como característica principal longos relacionamentos com os clientes. Quando olhamos para o mercado hoje, vemos que muitas marcas procuram serviços de branding fora das agências. A DPZ e a Taterka trabalharam, de forma muito sólida e estratégica, a construção da marca de seus clientes. Como DPZ&T, queremos levar para as marcas algo que já está em nosso DNA: não somos branding ou propaganda, somos os dois”, ressalta Simon.

Campanhas

A DPZ&T acaba de colocar no ar duas campanhas. Para a Natura, a agência apresenta o Kaiak Expedição, nova fragrância da marca. Com filme e anúncios de página dupla em revsitas, a propaganda traz cenas de homens praticando diversas atividades ao ar livre, como escalada, corrida, rapel e salto livre.

Já para o McDonald’s, a agência criou campanha para divulgar a volta dos já conhecidos Super Mac e Mega Mac – versões maiores do Big Mac que foram lançadas ano passado – e do exclusivo Grand Big Mac – uma versão ainda mais recheada, com os ingredientes em maior proporção. Os sanduíches são divulgados em um filme que aposta no bom humor e traz de volta os personagens da campanha de 2014. O mesmo grupo de amigos, com exceção de um deles, volta ao McDonald´s cantando a música do Mega Mac (com quatro hambúrgueres). Mas logo eles têm uma surpresa: reencontram o quinto amigo cantando a conhecida música do Big Mac adaptada às características do novo Grand Big Mac.