DPZ&T adere à proposta de empoderamento da ONU

Divulgação

Eduardo Simon, CEO da DPZ&T, assina compromisso com o projeto ONU Mulheres

.

A DPZ&T assinou o termo de adesão aos Princípios de Empoderamento Feminino da ONU Mulheres e Pacto Global. A medida é resultado de uma das primeiras iniciativas da plataforma de diversidade da agência, que tem a liderança da executiva Patricia Capuchinho, diretora de comunicação corporativa da agência.

Com a adesão, a DPZ&T terá acesso, como resume o comunicado divulgado pela agência, “a uma série de considerações que ajudam a comunidade empresarial a incorporar em seus negócios valores e práticas que visem à equidade de gênero e ao empoderamento de mulheres”.

O CEO Eduardo Simon disse: “O mundo está vivendo um importante momento de mudanças, em que as discussões em torno da diversidade e da igualdade entre homens e mulheres vêm, finalmente, ganhando força. E mais do que ajudar a promover essa conversa, as empresas têm o dever de exercer com mais ênfase seu papel social, contribuindo de forma efetiva para uma sociedade mais justa, ajudando a quebrar o círculo vicioso da exclusão. Assinar os Princípios de Empoderamento Feminino do Pacto Global das Nações Unidas ratifica o compromisso da DPZ&T em promover a equidade de gênero em todo o mercado, garantindo a participação plena e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidade em todos os níveis”.