DPZ&T com Caverna do Dragão leva o Grand Play do YouTube Works 2020
Nesta quarta-feira (09), o Youtube anunciou os vencedores do YouTube Works, a primeira edição brasileira do prêmio que celebra as marcas e agências responsáveis pelas campanhas publicitárias mais criativas e eficientes veiculadas na plataforma em 2019. O evento virtual foi transmitido ao vivo e comandado por Filipe Oliveira e Eduardo Camargo, do canal Diva Depressão.
“É muito bem vindo neste cenário em que vivemos ter um momento de respiro para poder reconhecer quem brilhou no mercado no último ano combinando criatividade e eficiência. Nunca precisamos tanto de pessoas capazes de pegar uma ideia, criar um conceito poderoso, levar para o mercado e fazer as empresas crescerem. Isso gera emprego, oportunidade e relevância para as marcas. Tem sido um aprendizado incrível ver como essa pessoas usam as plataformas para poder executar essas ideias”, diz Fábio Coelho, presidente do YouTube Brasil.
Com três prêmios, sendo um deles o Grand Play, o maior da noite, a campanha Caverna do Dragão, criada pela agência DPZ&T para o Kwid Outsider, da Renault, foi a grande vencedora da primeira edição evento.
“É uma honra receber esses prêmios tão importantes, inclusive o Grand Play. Caverna do Dragão para a Renault é um daqueles raros exemplos de campanha que entram para a cultura popular. Esse é o sonho de toda marca, de toda agência, de todo publicitário. E o YouTube é uma plataforma fundamental para fazer isso acontecer com sucesso de público e de negócios”, ressalta Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.
A agência WMcCann, com a campanha You Donors (#MelhorDoar), para o Exército da Salvação; a Artplan, com o filme Som do Silêncio, para a Secom/ Governo Federal; e a Suno United Creators, com Santander Duo, para o Santander também foram premiadas. Não houve vencedor na categoria Data-driven.
Confira abaixo a relação dos vencedores nas sete categorias:
- Best Work With Creators: You Donors, da WMcCann para o Exército da salvação
- Buzzworthy: Caverna do Dragão, da DPZ&T para a Renault
- Creative Effectiveness: Caverna do Dragão, da DPZ&T para a Renault
- Media Strategy: Santander Duo, da Suno United Creators para o Santander
- Visibility & Inclusion: Som do Silêncio, da Artplan para Secom/ Governo Federal
- Data-driven: Não houve ganhador
- Grand Play: Caverna do Dragão, da DPZ&T para a Renault
O prêmio, que já acontece nos Estados Unidos e Grã-Bretanha, estreou no Brasil em parceria com a Kantar, e um júri composto por profissionais como: Elio Silva (Diretor de Marketing da Riachuelo), Ezra Geld (CEO da IPG Media Brands), Felipe Luchi, Frank Pflaumer (Vice-Presidente de Marketing na Nestlé), Guilhermo Bressane (Diretor de Marketing do Itaú), Ilca Sierra (Diretora de Marketing da Via Varejo), João Branco (Diretor de Marketing do McDonalds), Keka Morelle (CCO na Wunderman Thompson), Poliana Souza (VP de Marketing da Coca-Cola), Renata Bokel (CSO da WMcCann), Ricardo Dias (Diretor de Marketing da Ambev), Sergio Gordilho (CCO na Africa) e Stella Brant (CMO na Liv Up).