DPZ&T e Perdigão promovem afetividade a distância nas refeições
A Perdigão apresenta campanha em que incentiva o brasileiro a comer junto, mas nesse momento a distância. Em decorrência do avanço do novo Coronavírus (COVID-19) no País, em que os brasileiros precisam ficar em casa durante a quarentena, a marca reforça o mote “Comer Junto tem sabor de Perdigão”, em que enfatiza a importância das relações afetivas, mas que nesse momento, devem ser de uma forma diferente.
Com criação da agência DPZ&T, o filme de 30’’ entrou ao ar ontem (31), no intervalo do Jornal Nacional (TV Globo), em todo o País. Também será lançado nesta sexta-feira, 3, um hub especial em seu website, ‘Comer Junto’. Nele está disponível um conteúdo exclusivo Perdigão com diversas dicas, receitas e vídeos.
“A Perdigão sempre buscou incentivar o consumidor a reunir as pessoas que ama para comer junto e a compartilhar momentos ricos em sabor. Mas, nesse momento tão sensível e delicado, pedimos que as pessoas permaneçam unidas, mas a distância, conectadas com as inúmeras ferramentas que a tecnologia nos oferece”, afirma Luciana Bulau, gerente de marketing da Perdigão.
“Todos mantemos a expectativa de que teremos dias melhores e voltaremos a compartilhar bons momentos juntos. Enquanto isso, continuaremos levando os melhores produtos a mesa dos nossos consumidores”, complementa Sidney Manzaro, vice-presidente de Mercado Brasil da BRF.
“É um desafio fazer um comercial neste momento, mas deixar uma mensagem é recompensador: está na hora de a gente dar uma fechadinha na porta. Mas só na porta, não no coração”, comenta Felipe Gall, diretor de criação da agência DPZ&T.
Além do filme na TV, a campanha tem desdobramento no digital, com peças produzidas pela Ampfy e divulgadas nas redes sociais da marca, além de mídia em portais de grande alcance. Influenciadores digitais e embaixadores da Perdigão, como José Almiro, do canal Churrasqueadas, irão apresentar vídeos com o passo a passo de receitas para o dia a dia.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Perdigão
Agência: DPZ&T
Campanha: Core 2020
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder
Direção de Criação: Felipe Gall
Criação: Felipe Gall, Giuliano Cesar
Atendimento: Fabio Losso, Fernanda Widonsck, Mariana Whitehead
Planejamento: Fernando Diniz
Mídia: Paulo Ilha, Patricia Alves, Bruno Felix, Jessica Lambauer, Gabriela Pereira, Gustavo Loro, Tawane Lilia
Aprovação Cliente: Luciana Bulau, Leonardo Marcolin, Rafael Gonçalez, Sharon Harrison, Vinicius Moraes.
RTV: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Sthefany Nascimento
COMER JUNTO
Produtora de Imagem: O2 Filmes
Direção de Cena: Alex Gabassi
Direção Produtos: Renato Amoroso
Produção Executiva: Flavia Zanini, Rafael Fortes
Atendimento produtora: Alexandre Borzani, Rejane Bicca
Fotografia Filme: André Faccioli
Fotografia Produtos: Renato Amoroso
Finalização: O2 Filmes
Pós-Produção: O2 Filmes
Figurinista: Evelyn Palmeira
NA BRASA
Produtora de Imagem: Hungry Man
Direção de Cena: JC Feyer
Produção Executiva: Rodrigo Castello
Managing Partner: Alex Mehedff
Diretora Executiva: Renata Corrêa
Diretor Executivo de Criação: Fabio Pinheiro
Line Producer: Lili Pulz e Bea Couto
Fotografia Filme: Will Etchebehere
Diretor de Fotografia / Produto: Felipe Hermini
Atendimento Produtora de Imagem: Íris Gil
Figurinista: Marcelo Sommer
Montador: Paulão de Barros
Finalização: Marcos Camurati
Pós-Produção: Miagui
Diretor de Arte: Andres Zarza
Head of Production: Luciana Martins
Coordenadora de Produção: Bruna Martinelle
Supervisor de Pós-Produção: Rodrigo Oliveira
Color Grading: Marla Color Grading
Produtora de Áudio: Satélite Áudio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Daniel Iasbeck
Produção Musical: Daniel Iasbeck, Mike Vlcek, Thiago Colli
Atendimento produtora: Renata Costa e Nicole Bonnet
Finalização: Ricardo Bertran e Isadora Penna
Coordenação: Ana Cordeiro
Assistente Geral: Helton Oliveira