DPZ&T mostra drive-thru do Méqui como "esquema preferido"
A nova campanha do McDonald’s destaca o drive-thru como tão presente na vida dos fãs da marca, que alguns hábitos acabaram se consolidando ao longo dos anos.
O vídeo mostra por exemplo o consumidor passando no drive e seu carro virando um Méqui. O filme tem como trilha uma versão especial do hit “Esquema Preferido”, da banda Os Barões da Pisadinha.
João Branco, CMO do McDonald’s Brasil, afirma que o drive-thru representa praticidade e conveniência para o consumidor e todos sabem que existe um perto de você em qualquer lugar ou situação. “E essa experiência vem acompanhada de um saboroso desafio: controlar a #FomeDeMéqui ao receber seu pedido dentro do carro. Afinal, quem nunca abriu a sacola do Méqui ainda no Drive e devorou as McFritas?”, diz.
Com o conceito “Drive do Méqui. Seu carro, seu Méqui”, a campanha criada pela agência DPZ&T ilustra essa maneira relaxante de comer o lanche ainda dentro do carro.
A estratégia tem ainda uma seleção de playlists no Spotify, contendo diversos estilos: Carrokê do Méqui, Rolê dos Clássicos Méqui, Drive-Thrunados Méqui, Suave na Nave e no Méqui, De Caminhonete a Caminho do Méqui e Chora, Carraço! Samba no Méqui.
FICHA TÉCNICA
Título: Esquema Preferido
Duração: 59”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Institucional
Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder
Direção de Criação: Quatrocci
Criação: Bernardo Silveira, Marcelo Carvalho
Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhaes, Carolina Rangel, Larissa Gama
Aprovação do Cliente: João Branco, Ana Paula de Nobrega, Bruna Rocha
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Olivia Baptista, Guilherme Pereira
Planejamento: Fernando Diniz, Jade Romano, Paula Gardinalli, Lilian Cossi, Tainã Castilho e Sabrina Santos
Projetos: Marcos Yamamura, Michele Almeida, Yarha Costa
Engajamento e Influência: Patrícia Capuchinho, Didi Blanco, Angelo Chaves e Giovanna Maracajá
BI: Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro
Produção Gráfica: Marcos Moura, Cristiane Pacheco, Cristiano Arashiro e Leandro Cabral
Artbuyer: Marcos Moura e Andrea Soeiro
RTV: Ducha Lopes, Camila Carrieri, Sthefany Nascimento, Ana Ananias e Fernanda Assato
Produtora: Sentimental Filme
Direção de Cena: Guilherme Petry
Produção Executiva: Marcos Araujo
Diretora Operacional e de Atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Mary Lacoleta e Adriana Putini
Head de Produção: Renata Pacheco
Coordenação de Produção: Cynthia Gama
Diretor Fotografia: William Etchebehere Neto
Diretor de Arte: Pedro Henrique de Oliveira Rodrigues
Pós-Produção: Sentimental Filme
Coordenação de Pós-Produção: Zeca Daniel
Atendimento de Pós-Produção: Layssa Pascher
Montador: Alberto Cardoso
Color: Bleach Cor
Produtora de Áudio: Lucha Libre Audio
Direção Musical: Paulinho Corcione
Produção: Equipe Lucha
Executivo/Atendimento: Thais Urenha