DPZ&T promove mudanças em SP e reabre escritório no Rio de Janeiro
“Antigamente para um problema nós tínhamos apenas uma solução. Hoje, para um problema temos muitas soluções”, afirma Eduardo Simon, CEO da DPZ&T, sobre as recentes mudanças no modelo operacional da agência. Com um pouco mais de dois anos de mercado, após a fusão entre DPZ e Taterka, essa é a segunda mudança estratégica dentro da empresa. A primeira foi a junção das áreas de planejamento, mídia e conteúdo sob o comando do CSO, Fernando Diniz, que trouxe maior agilidade no diagnóstico e processo dos trabalhos dentro da agência.
Daniel Jotta, Fernando Bottura e Elvio Tieppo, que assumem novas posições dentro da DPZ&T
A segunda, anunciada na semana passada, traz uma movimentação em sua estrutura operacional. Daniel Jotta, que até então dividia o comando da área de atendimento com Elvio Tieppo, passa a ser o único responsável pelo setor, enquanto Tieppo assume a área de operações da agência.
“Essas mudanças têm muito a ver em como fortalecer a área de operações. Quando fizemos a fusão ficamos com dois vice-presidentes de atendimento, e isso tinha benefícios, pois sempre um vice-presidente estava próximo de um cliente. Mas também gerava alguns conflitos no modelo de gestão. Como havia uma necessidade de mudança na operação, e o Elvio vem de uma experiência profissional bastante focada em soluções de clientes, o deslocamos para a área de operações”, revela Simon.
Segundo Tieppo, o objetivo agora é acrescentar pensamentos inovadores e a mais alta tecnologia para uma gestão que contribua com a melhoria das entregas, sem perder de vista a qualidade criativa de tudo o que é feito pela agência. “Estamos sempre buscando soluções que vão além da propaganda e agora queremos que essas soluções façam parte do nosso olhar interno”, comenta Tieppo.
Os desafios de Jotta, agora, são maiores, pois o executivo passa a assumir também a área de novos negócios, sendo o único responsável pelo atendimento dos clientes da agência. “A área de atendimento, com certeza, foi uma das mais impactadas pelas mudanças do mercado. O profissional precisou se reinventar e se transformar em um gestor de negócios e projetos”, afirma.
Outra importante movimentação foi a chegada de Fernando Bottura, como novo diretor-financeiro da DPZ&T. Sob sua responsabilidade estarão as áreas administrativa, financeira, contabilidade e TI.
Operação carioca
Com a conquista da conta da Petrobras, junto com a Propeg, a agência prepara para este mês a reabertura de um escritório na Praia de Botafogo (RJ), para atender não apenas o cliente estatal, como negócios locais e atrair empresas que tenham a cidade como estratégia.
“Estamos muito felizes com esse desafio. A nossa volta ao Rio de Janeiro vem de uma estratégia de olhar para o mercado e entender que, daqui para frente, a cidade vai voltar a crescer. Parte da nossa decisão é contratar apenas profissionais cariocas, para ajudar, dentro da nossa dimensão, a economia a voltar a se movimentar”, diz Simon.
Leia mais: