dr.consulta busca conscientizar sobre o combate ao câncer de mama

O videocast "Doutoras em Autocuidado" conta com quatro episódios apresentados por Rafa Brites

O dr.consulta lançou o videocast "Doutoras em Autocuidado" para informar e conscientizar as mulheres sobre o combate ao câncer de mama. A série contará com quatro episódios apresentados por Rafa Brites, que conversará com especialistas e outras influenciadoras trazendo dicas e informações que possam reduzir os riscos de desenvolvimento da doença.

Nas conversas, as convidadas explicam que alimentação saudável e a prática de exercícios físicos, por exemplo, estão entre fatores mitigadores de risco, além de desmistificar a mamografia.

A jogadora da seleção feminina de futebol Tamires Dias e Rafa Brites nos bastidores da gravação do primeiro episódio do videocast (Divulgação)

O primeiro episódio conta com a participação da jogadora da seleção feminina de futebol Tamires Dias, e aborda a relação entre autocuidado, alimentação e atividade física.

O segundo episódio apresenta o relato da fisioterapeuta Mariana Fernandes, conhecida como "Mari Anjo Rosa", que compartilha sua experiência após dois diagnósticos de câncer de mama.

O terceiro episódio terá participação da ginecologista e mastologista Mariana Soares e da fundadora da Gastronomia Periférica Adélia Rodrigues que falarão mais sobre a prevenção do câncer de mama e sobre protagonismo feminino, especialmente nas periferias, e como o autocuidado se manifesta no dia a dia dessas mulheres.

A série será encerrada com a participação da criadora da página Família Quilombo Adriana Arcebispo e a mãe Margarida Arcebispo, que compartilharão reflexões sobre o papel dos laços afetivos no autocuidado.

"Queremos apoiar na mudança de como as pessoas lidam com a saúde. De forma simples, descontraída e com dados lançamos esse videocast para contar histórias reais e aproximar as pessoas de hábitos simples, como exercícios e alimentação e um olhar atento para o autocuidado podem fazer a diferença", diz Gabriela Zaninetti, CGMO do dr.consulta.

A iniciativa faz parte da campanha de Outubro Rosa do dr.consulta, que também oferece 50% de desconto para as pacientes que passarem pela primeira consulta em ginecologia nos centros médicos da rede durante todo o mês. Além disso, a empresa também patrocinou a sexta edição da Pink Run, corrida exclusiva para mulheres que aconteceu no dia 6 de outubro, no Shopping SP Market, em São Paulo. A rede também realizou o "Dia do Cuidado" no dia 20 de outubro, que foi um mutirão de saúde para mulheres empreendedoras, em parceria com o programa Acelera Mulher, da Galáxia Academy - iniciativa de Paraisópolis.