Quem nunca sonhou, quando era criança, em fazer parte de um mundo feito de doces e sobremesas, como o que acontece na história infantil de João e Maria? Ou visitar uma linha de produção de guloseimas mágica como a do filme “A fantástica fábrica de chocolate”? Com nome que faz alusão a outro filme clássico da infância, a Mood, que conquistou a conta da Dr. Oetker no fim do ano passado, acaba de criar a campanha “Fantástica fábrica de sobremesas” que leva os consumidores da marca ao mundo de fantasias. “Fazer só Hopi Hari não traria vendas. Então, decidimos fazer PDV com conversão para o parque. É um ciclo, uma ação converte na outra. A ideia foi tão boa que o cliente decidiu fazer TV também”, explicou Augusto Cruz Neto, sócio-presidente da Mood.

A campanha é composta por uma promoção que leva o consumidor ao parque de diversões, além de ações na TV e no próprio parque. Até 15 de abril, o cliente deve juntar cinco caixas de sobremesas Dr. Oetker para trocar por um passaporte do Hopi Hari. Chegando no parque, o consumidor vai se deparar com a roda-gigante, a Giranda Mundi, toda envelopada com a marca. As cabines foram transformadas em embalagens de sobremesas Dr. Oetker. A marca também está no cinema 3D do parque, o Cinétrion, com um filme em 3D com efeitos olfativos, como o cheiro de gelatina de morango.

O comercial foi criado para o cinema 3D com um minuto de duração e adaptado para ser exibido na TV com 30 segundos. “Começamos a pensar na campanha e caiu no conceito da ‘Fantástica fábrica’ como experiência de marca e o Hopi Hari tem tudo a ver”, falou Aaron Sutton, sócio-diretor de criação da Mood.

Segundo o publicitário, a campanha não fere as normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) por não estimular o consumo. “A campanha tem como intuito principal apresentar a Dr. Oetker como uma fábrica de sobremesas que mostra um universo mágico, lúdico, onde a diversão é mais importante que o consumo. É nesse universo mágico em que inserimos as crianças”, falou Sutton.

Desde 28 de dezembro, estão valendo as novas regras da Anvisa sobre publicidade de alimentos, que obrigam as marcas a colocarem alertas quando os produtos tiverem quantidades elevadas de açúcar, gordura saturada, gordura trans e sódio.

por Cristiane Marsola