Draft cria campanha para Renault
Estréia hoje (14) a campanha da Renault criada pela Draft. Dois filmes e seis anúncios mostram consumidores das linhas Scénic e Clio fazendo declarações sobre os modelos da montadora francesa. Os comerciais intitulados ‘Testemunhais’ trazem os clientes ao lado de seus veículos dando depoimentos em ambiente familiar. No primeiro filme, o Scénic é citado como versátil, confortável, espaçoso e seguro, além de ser definido como muito ágil por outro consumidor. No outro filme, o protagonista é o modelo Clio que é definido pelos clientes pelo design fantástico, porta-malas espaçoso e por ser completo, macio e muito valente. Uma outra consumidora completa a descrição do carro dando a seguinte opinião: “O porta-malas é enorme. Quando eu viajo levo o meu cachorro e minha mala”. A versão impressa segue a mesma linha e mostra um pouco da vida de três usuários. Numa das peças, aparece a cadela Molly, que é descrita como ‘dona da janela esquerda do Clio da proprietária Fernanda Esteves’. Em outro anúncio, vemos o Fernando descrito como ‘proprietário de uma cadeirinha de segurança no banco traseiro do Scénic do casal Vera e Luis Fernando’. A estratégia ainda inclui o sorteio de três Clios Hi-Flex para os clientes que fizerem o test-drive dos modelos da marca, peças para rádios e internet. A criação é de Julio Andrade e Marcelo Mangiacavalli, com direção de criação de Luis Peres.