Drama cede lugar à diversão em nova campanha da Cia Athletica

O drama vivido pelo maratonista Wanderley Cordeiro de Lima na Olimpíada de Atenas serviu como inspiração para nova campanha da Companhia Athletica criada pela DM9DDB. Mas ao invés de apelar para o lado trágico e emocional do acontecimento, a agência buscou o bom humor. O comercial “Maratona” convida os adeptos de diversas modalidades esportivas a conhecer e se juntar à equipe da Cia. Athletica e ainda consegue “lavar” a alma do torcedor brasileiro. O filme começa mostrando um maratonista na liderança de sua prova,  narrada por um locutor entusiasmado.  À medida que o atleta evolui na prova, a imagem é cortada por cartelas, onde aparecem algumas das modalidades ou objetivos dos alunos da rede de academias como por exemplo, atletismo, condicionamento físico, resistência…. De repente, um maluco pula da multidão e atrapalha o líder da prova, que não titubeia: acerta um direto no queixo do fanático, que cai nocauteado no chão. O narrador e a torcida vão ao delírio. O filme termina anunciando, em uma última cartela, mais uma modalidade da rede: o boxe. O filme, criado pelo diretor de arte Marcelo Siqueira e pelo redator Caio Mattoso  e dirigido por Cyro Silva, da Maria Bonita Filmes, será exibido nos cinemas de cidades em que a Companhia Athletica esteja presente.