Droga5 anuncia Cristina Reina como chief creative experience officer

Executiva assume cargo recém-criado e passa a responder a Rafael Rizuto

A Droga5, agência que integra a Accenture Song, anunciou a nomeação de Cristina Reina como chief creative experience officer (CCXO) de Nova York e das Américas.

O cargo é uma posição recém-criada e tem como foco a evolução das experiências de marca e do engajamento dos consumidores em diferentes plataformas e pontos de contato. Cristina responderá a Rafael Rizuto, recentemente anunciado como CCO de Nova York e das Américas da Droga5.

Cristina Reina, chief creative experience officer da Droga5 | Imagem: Norman Jean Roy/Divulgação Droga5

“Eu sempre admirei a Droga5 por sua história de ideias ousadas que impulsionam negócios e cultura. Entrar agora parece especialmente significativo”, afirma Cristina.

Antes de chegar à Droga5, Cristina ocupava o cargo de chief experience officer da Leo U.S. Anteriormente, foi parceira e CCO da Quality Experience, agência independente fundada por Ari Weiss. Ao longo da carreira, também atuou como EVP, global executive creative director e head of art na McCann North America.

Entre os projetos liderados pela executiva estão campanhas como ‘ADLaM’, desenvolvida para a Microsoft, além de iniciativas para marcas e organizações como Skittles, Kroger, Smirnoff, Nespresso, Papa John’s, Coffee mate, Haleon, Volkswagen, Verizon, MGM e Tribeca Film Festival.

“Experiência e design têm moldado grande parte do que fazemos hoje. A visão da Cristina vai nos ajudar a avançar ainda mais nesse caminho”, diz Rafael Rizuto.