Drogaria Araujo aposta no bom humor para dizer que marca está sempre presente

Pensada e desenvolvida pela Lápis Raro, campanha traz o conceito "Tem Araujo pra tudo"

A Drogaria Araujo apresentou sua nova campanha institucional, que estreia o posicionamento "Tem Araujo pra tudo", criada pela agência Lápis Raro. De forma leve e muito bem humorada, a comunicação reforça a presença da marca em todos os momentos da vida dos clientes.

Desenvolvida a partir dos resultados do estudo de diagnóstico de imagem e percepção de marca encomendado pela Drogaria Araujo ao Instituto Quaest, a campanha foi ancorada na conexão emocional entre a marca e seu público trazendo a família para o centro.

A comunicação conta histórias reais e situações cotidianas de forma bem humorada, como a do pai que sai para comprar fraldas e volta da Araujo com mil coisas, menos o produto principal; a da avó que exagera nos cuidados e faz estoque de tudo; e a do avô que compra shampoo anti-caspa para ele, mas usa o shampoo do cronograma capilar da esposa.

De acordo com a head de criação da Lápis Raro, Flávia Rennó, o desafio foi unir emoção e informação sem perder a autenticidade. "Queríamos traduzir em histórias o sentimento de confiança e pertencimento que o público tem com a marca. Descobrimos que a Araujo não mora numa prateleira – mora na família mineira", explica.