Drogasil e Droga Raia confirmam fusão
As redes de farmácias Drogasil e Droga Raia confirmaram, nesta terça-feira (2), a fusão de suas operações. A empresa passa a operar com o nome de Raia Drogasil e terá 50% de seu capital na BM&F Bovespa. “A associação nasce do compartilhamento de visão e valores entre Drogasil e Raia, ambas companhias tradicionais e consolidadas no setor farmacêutico, e entre seus principais acionistas, que são membros das famílias fundadoras. Sob o mesmo guarda-chuva, será criada uma nova empresa com duas marcas e culturas vencedoras desse negócio, que totalizam mais de 180 anos servindo e cuidando das pessoas”, anunciaram, em comunicado.
Com a fusão, a companhia resultante passa a ser a maior rede de drogarias do Brasil e o 7º maior grupo varejista do País. Juntas, as empresas somam R$ 4,1 bilhões em faturamento e mais de 700 lojas em nove Estados, representando 78% do mercado farmacêutico brasileiro.
Claudio Roberto Ely, atual diretor geral e de relações com investidores da Drogasil, exercerá o cargo de diretor-presidente da Raia Drogasil, enquanto Antônio Carlos Pipponzi, atual presidente da Droga Raia, será o chairman executivo do Conselho de Administração, que terá nove membros – cada grupo de acionistas indicará três membros, cabendo as três cadeiras remanescentes aos conselheiros independentes.