Druid conecta marcas ao universo gamer na Brasil Game Show 2024

Agência se consolidou como parceria de grandes marcas na construção de experiências autênticas

Em 2024, a Brasil Game Show (BGS) marca mais um capítulo no envolvimento da Druid com o público gamer. Nesta edição do evento, a Druid desempenhou um papel fundamental na conexão entre os gamers e as marcas, proporcionando uma curadoria estratégica que resultou em ativações de sucesso para clientes como Samsung, EA Sports e Supercell.

Samsung

Com a Samsung, a agência foi responsável por uma consultoria completa sobre como conectar, de forma orgânica, a marca ao público gamer, além da gestão do projeto e das negociações com parceiros endêmicos da indústria. Em resposta a uma reclamação comum de que a BGS havia se distanciado dos jogos e publishers, a Druid trabalhou para transformar o estande da Samsung em um verdadeiro epicentro de lançamentos e ativações com grandes nomes como Supercell, Ubisoft e Warner.

“O evento nada mais é que uma celebração, e a Druid nos ajudou muito a conectar Samsung com as publishers, as maiores do mundo, inclusive”, destaca Thiago Cesar Silva, diretor de marketing consumer electronics & brand da Samsung. “Eles entenderam que o público gamer é diverso, indo além de gerações, e nos ajudaram a quebrar paradigmas ao conectar jogadores, jogos e nossos produtos de maneira autêntica.”

A Samsung trouxe ao seu espaço uma combinação de lançamentos e ativações exclusivas, com jogos como Harry Potter: Quadriball, em parceria com a Warner, e Brawl Stars, da Supercell. Além de ativações com a Ubisoft, voltadas para os fãs de suas franquias.

“Nossa parceria com a Druid na BGS está sendo essencial para nos conectar com o público gamer de maneira mais genuína e impactante”, ressalta João Guerra, gerente de comunicação e eventos Latam da Ubisoft.

EA Sports

Outra grande parceria da Druid na BGS foi com a EA Sports. Dentro do estande da Samsung, a marca contou com duas áreas, uma dedicada a FCMobile onde os fãs puderam experimentar os novos smartphones da linha Galaxy e outra de FC25, onde puderam experimentar o game nas Gaming TVs. A Druid trabalhou na organização de ativações interativas, como uma partida 1x1 entre influenciadores e o público, proporcionando uma experiência única para os visitantes.

Foto: Alê Oliveira

“Fazer parceria com a Druid e a Samsung para participar do maior evento de games da região Latam, a Brasil Game Show, é uma oportunidade perfeita para nos conectarmos com um público vibrante que vive e joga futebol diariamente”, afirma Ben Stein, senior manager da EA Sports.

Supercell

Na BGS 2024, a Supercell, em parceria com a Druid, voltou a ter um espaço exclusivo, oferecendo aos fãs de Brawl Stars uma experiência imersiva, com estações de jogos, cosplayers e influenciadores. O sábado foi o ponto alto, com ativações no palco da Samsung, onde influenciadores como Lucas, PH da Loud e Babi interagiram com o público, reforçando o papel da Druid em transformar a participação da Supercell em um sucesso.

Parcerias exclusivas

Além de ser peça fundamental na curadoria de conteúdos e na conexão entre Samsung e grandes publishers como Warner e Ubisoft, o estande da Samsung na BGS 2024 também contou com uma loja da Loud, organização de e-Sports com maior número de seguidores nas redes sociais do Brasil. “Durante o evento, contamos com grandes expectativas, e nossos parceiros, Samsung e Druid, elevam essa experiência ao mais alto nível”, explica Bruno Bittencourt, CEO da Loud.

Bruno Bittencourt, CEO da Loud | Foto: Alê Oliveira

Com duas TVs com GeForce Now e distribuição de brindes, a Abya também teve sua participação no estande. Além da ativação, a Druid fez uma parceria com Samsung Members para distribuição de 1 semana de FreePass do GeForce Now. “A Druid não apenas tem grande experiência e capacidade de mobilizar muitos canais de marketing de grande alcance e impacto, mas também entende a mentalidade e os desejos dos próprios gamers”, comenta Michael Fernadez, diretor de marketing da Abya.

Druid acredita que o cenário gamer cresce todo ano, “mas marcas mais generalistas ainda não têm visto essa importância e o share de investimento em games é muito inferior ao share de atenção dos consumidores. Então acho que o crescimento constante é cada vez mais importante para o nosso business de conectar as marcas aos gamers e mostrar a anunciantes mais tradicionais esse novo jeito de falar com um público que não está em quase nenhuma outra mídia”, explica Claudio Lima, CEO da Druid. “A BGS é um dos grandes eventos onde o game deixa de ser algo virtual para se tornar algo físico, com experiências e contatos superimportantes para os anunciantes e o público”, finaliza.