Druid fecha parceria com Nimo TV para profissionalizar streamers
O streaming de games Nimo TV e a Druid se uniram em prol da profissionalização do mercado streamer. O projeto começa com o jogo GTA V, que registrou um pico de sete milhões de horas assistidas na plataforma durante a pandemia da Covid-19. O game soma mais de dois milhões de horas transmitidas por quase 350 streamers.
Piuzinho, Modder, Yuuriff, Speedmito e Maumauzk estão entre os principais nomes. Especialista em business to gamer, a Druid ajudará a realizar a gestão de carreira dos gamers.
“Graças a estes grandes streamers que já temos, em 2021 iniciou-se uma enorme movimentação de migração para a Nimo TV e diversos novos talentos do game passaram a transmitir apenas por aqui”, destaca Rodrigo Russano Dias, head de PR e social media na Nimo TV Brasil.
A expectativa é incorporar outros jogos em breve e atrair novos talentos à plataforma. “O foco dessa parceria com a Druid é fazer dos nossos streamers mais do que jogadores de games, mas também artistas, que sabem lidar com a mídia, que mostram seu trabalho por meio da imprensa etc. A ideia é realmente preparar este profissional para o que ele encontrará além do ambiente da Nimo TV”, frisa Raphael Negrão, head de marketing na Nimo TV Brasil.
Bernardo Mendes, chief gamer officer da Druid, também comemora a parceria. “Ficamos muito felizes de construir com a Nimo TV novas estratégias para que a plataforma consiga não somente continuar cativando sua enorme audiência de GTA V, mas também agregar outros usuários de novos títulos em um futuro próximo”, finaliza.