Drury's prevê crescimento de 10% em 2008
Com expectativa de crescer 10% em 2008, a marca de uísque nacional Drury’s, que pertence à Campari do Brasil, investiu R$ 5 milhões na nova comunicação. A campanha que divulga a bebida no Sul do País, foco das ações de publicidade por ser o principal mercado consumidor da marca, traz como mote a amizade, tema utilizado pela empresa há cinco anos. “A idéia foi criar uma embalagem que permitisse nosso consumidor ter orgulho de mostrá-la aos amigos, que fosse mais requintada, mas sem perder suas características. Trabalhamos esse conceito da amizade há cinco anos porque beber uísque é um ato que reforça esses laços”, disse Ana Maura Martins, gerente de marketing da Campari do Brasil.
De acordo com a executiva, as mudanças na embalagem foram feitas após pesquisa com os consumidores de Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), sendo que o design da embalagem agora é menos e mais quadrado. “O uísque é síbolo de status e o nosso consumidor não achava nossa embalagem premium”, comentou Ana.
Com o slogan “Drury’s, prove essa Amizade”, a campanha da DPZ apresenta a nova embalagem. O filme “Diretor” traz dois amigos em um bar, onde um deles se mostra confiante com o novo emprego. O ouvinte pega o copo com Drury’s e gira o gelo, dizendo que irá consultar o futuro. Na seqüência, ele diz que o viu o amigo como diretor da empresa. A brincadeira de adivinhação continua e um dos amigos pede para que o garçom oferece o uísque para duas moças em outra mesa e que coloque na conta do “diretor”. A locução reforça: “Drury’s. Elaborado com maltes importados da Escócia. Prove esta amizade”. A criação é de Marcus Meireles, com direção de criação de Francesc Petit, Fernando Rodrigues e Marco Versolato. O filme foi produzido pela Hungry Man Rio, com direção de Gualter Pupo.
Claudia Pereira