Dublê é o personagem central da nova campanha da Allianz

A Allianz Seguros anunciou nesta manhã (15) sua nova campanha institucional que se inicia amanhã (16) e terá duração de todo o semestre. Criada pela Ogilvy, a ação publicitária contempla um filme de 30 segundos, que será veiculado em TV fechada e cinema, e que mostra um dublê chamado Aristóteles Fortunato e todos os riscos que ele corre. O personagem é a peça central da campanha, que tem desdobramentos no rádio e na internet, onde há um hotsite no qual o internauta pode ter acesso ao blog do Fortunato e saber mais sobre riscos de vida.

O personagem também está presente no Twitter (@dublefortunato) e no brand channel do YouTube é possível assistir à campanha e a outros vídeos da empresa. Além disso, a Allianz também faz advergame no Facebook com o jogo Game Bola, no qual o usuário pode escolher o anunciante como patrocinador de seu time virtual e até jogar no Allianz Arena, estádio de futebol moderno em construído em Munique (Alemanha) para a Copa da Alemanha de 2006.
As revistas segmentadas também serão contempladas com o anúncio para falar com os corretores de seguro.

De acordo com Ariane Landim, superintendente de marketing da Allianz, a campanha é continuação da iniciada no ano passado. “Fizemos uma pesquisa de recall dos dois primeiros filmes de 2009 e foi constatado que o consumidor lembrou mais das cenas em que haviam mais pessoas. Então, quisemos dar continuidade a esse lado humano”, disse.

A campanha “O Dublê” teve Anselmo Ramos, como vice-presidente de criação; direção de criação de Marcos Ribeiro; redação de Hugo Veiga; e direção de fotografia de Russo Loyola. O filme teve direção de Carlão Busato; produção de Margarida Filmes; e produção de som de Jamute Áudio.

por Maria Fernanda Malozzi