Dulcidio Caldeira lança produtora Boiler e selo Some Bode to Love
Uma nova produtora acaba de ser lançada. E pelas mãos de quem já atua há mais de 20 anos no mercado. Trata-se da Boiler Filmes, novo projeto de Dulcidio Caldeira, que depois de duas décadas como criativo, com passagem pela BBDO NY, e seis anos como diretor de cena decidiu utilizar a sua experiência para empreender.
A nova produtora já chega com equipe formada e sede própria. A coordenadora da produção será Karin Nantes (ex-Stink). A profissional já produziu filmes para marcas como Nike, Ford, Coca-Cola e Skol, além de ter trabalhado em produções internacionais com diretores como Ivan Zacharias e Dan Gifford.
A clientela de peso, que faz parte do currículo de Caldeira e Nantes, está na mira da Boiler. Mas não só isso. A produtora atua também com o selo Some Bode to Love, especial para projetos experimentais e alternativos – ou seja, projetos sem verba e sem anunciante envolvidos.
“Não é um projeto para agências nem para marcas. É para criativos. Para salvar da gaveta as grandes ideias. Serão vídeos simples, feitos com o equipamento e equipe da casa. Não importa se é diálogo, videoclipe ou curta. Nem de quem é a ideia. O projeto é colaborativo e está aberto para criativos de todo o mercado”, explica Caldeira. Além disso, a produtora pretende desenvolver projetos de branded content.
“Com a minha experiência em criação, é natural que essa seja uma área de atuação importante da Boiler. Mas isso deve ocorrer aos poucos, de acordo com a demanda. No início, nosso foco são os filmes publicitários”, reforça o criativo.
Ainda que o ano seja difícil em aspectos econômicos, a Boiler aposta na democratização da tecnologia de produção e da internet, aliada ao conhecimento profissional, para se desenvolver.
“O que era equipamento de ponta em uma filmagem há dez anos, vai estar no aniversário do seu filho daqui a dois anos. Drones estão aposentando helicópteros usados para filmagem, câmeras de três mil dólares estão invadindo os sets. Pessoas criam canais no YouTube e têm uma audiência equivalente à de canais de TV aberta. Cada vez mais, o que vai fazer a diferença é o talento de quem produz, a estória que está sendo contada e a iniciativa de cada um. Para quem sempre trabalhou tentando viabilizar ideias, é um momento mágico para abrir uma produtora”, diz Caldeira. “Além da visão criativa, a Boiler está nascendo com um foco muito forte no processo”, conclui.