Pela primeira vez desde que entrou no mercado de laxantes brasileiro, em 1958, o Dulcolax, do laboratório Boehringer Ingelheim, terá uma campanha publicitária. Segundo o gerente de produto, Júlio César do Monte, a empresa decidiu investir em publicidade porque o Dulolax estava perdendo mercado para os concorrentes que apostaram em ações de marketing. A campanha terá um comercial de 30 segundos que será exibido pela primeira vez no dia 22 de abril. O filme será veiculado na Rede Globo, Rede Record e SBT, além de canais da televisão a cabo. Também faz parte da campanha um anúncio – que sairá nas revistas Marie Claire e Cláudia, a partir de maio – e um site (www.intestinopreguicoso.com.br) que terá informações sobre prisão de ventre e qualidade de vida. As peças foram criadas pela Talent. Sylvia Sendacz assinou a direção do filme, a criação foi de João Levi. Henrique Del Lama fez a direção de arte e Rodrigo Bergel fez a redação. A produtora foi a Pródigo.