A Doloren prepara a veiculação de um novo anúncio, programada para a próxima segunda-feira (1º), que traz como principal inspiração a aprovação do STF (Superior Tribunal Federal) em relação à união estável para casais do mesmo sexo. Idealizada pela Agnelo Pacheco Rio, as peças trazem duas mulheres em situação romântica, apenas vestindo lingeries da marca, imagem acompanhada da seguinte frase: “Aprovada a união homoafetiva. Jura? Achei que já estava tudo liberado”.

Essa não é a primeira vez que a Duloren lança uma ação publicitária ligada a temas polêmicos. Em julho do ano passado, a marca apresentou uma peça relacionando o Vaticano – sede da Igreja Católica – com a pedofilia. O anúncio foi uma crítica aos casos de abuso sexual a crianças divulgados pela imprensa.

Coincidência

Nesta quinta-feira (28), poucos dias antes da nova peça da Duloren ganhar a mídia, o Ibope Inteligência divulgou uma pesquisa inédita apontando que 55% dos brasileiros se posicionam contra a decisão do STF. O levantamento nacional identifica que os grupos que mais aprovam a união homoafetiva são as mulheres, os mais jovens, os mais escolarizados e as classes mais altas.

“Os dados apresentados pela pesquisa mostram que, de uma maneira geral, o brasileiro não tem restrições em lidar com homossexuais no seu dia a dia, tais como profissionais ou amigos que se assumam homossexuais, mas ainda se mostra resistente a medidas que possam denotar algum tipo de apoio da sociedade a essa questão”, analisa Laure Castelnau, diretora executiva de marketing e novos negócios do Ibope Inteligência.

por Luana Bárbara


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