Em um momento econômico apertado, as mulheres continuam comprando lingerie. Isso é o que aponta a Duloren, que viu seus estoques sumirem das lojas e teve problemas de reposição neste começo de ano. A empresa, que não divulga a porcentagem do crescimento, informou que, por meio de pesquisas, verificou que as mulheres estão deixando de comprar bens de valor agregado alto para adquirir produtos que elevam a autoestima.

Denise Areal, diretora de marketing da marca, explicou que a mulher tem que buscar o prazer em algum lugar neste cenário e que as vendas de lingerie cresceram como um todo. Ela aponta também um interessante movimento das consumidoras no mês de maio e junho. Em maio, por conta do mês das noivas e do Dia das Mães, os modelos maiores e mais confortáveis, e os tamanhos maiores (G e GG) são os mais vendidos. O aumento das vendas das peças chega a 30% neste período. Já em junho, esse quadro se altera em função do Dia dos Namorados. O destaque fica para os modelos menores, que vendem 25% mais do que no resto do ano. Os modelos mais cavados e curtinhos passam a ser mais procurados.

por Teresa Levin