Dumb Ways to Die ganha versão natalina para encerrar 2014

A McCann Melbourne criou uma versão natalina da famosa campanha “Dumb Ways to Die”, desenvolvida para o Metro Trains, da Austrália, em 2012, e que se tornou o case com o maior número de Leões da história de Cannes.

A campanha de Natal do metrô de Melbourne traz uma nova versão do ‘Deck the Halls’, clássico natalino na cultura anglo-saxã já disponível em iTunes, incentivando todos a cuidar da própria segurança durante a época de Natal.

A McCann Melbourne uniu-se ao vocalista original do grupo Tangerine Kitty e aos membros do coral do Exército da Salvação para produzir a faixa, que pode ser presenteada aos amigos. Toda a renda dos downloads será revertida para o Natal do Exército da Salvação australiano.

Além disso, os fãs poderão assistir a versão sing-along da canção no YouTube e a faixa está sendo transmitida pela rádio local, bem como nas estações de trem. Os passageiros também receberão pacotes de balinhas de goma da marca nas estações ao redor da rede, como uma saudação do Metro à festividade.

Uma atualização do hit original, que chegou ao topo das paradas, a trilha mistura o clássico “Deck the Halls” com letra que convida as pessoas a evitar acidentes relacionados ao Natal, como sobrecarregar tomadas com o uso das luzes natalinas.

A ação é o mais recente desdobramento da campanha Dumb Ways to Die, uma das mais premiadas e populares mundialmente dos últimos anos. Originalmente, a animação bem-humorada que cativou adultos e crianças foi desenvolvida para reduzir os acidentes no Metro Trains, de Melbourne. Além da versão natalina, a campanha também teve este um ano um vídeo interativo no Halloween e o bem-sucedido do Dumb Ways to Die 2: Jogos, que é o número 1 em 81 países.

 

Ficha técnica

Cliente: Metro Trains Melbourne

Agência: McCann Melbourne

Produção: Airbag Productions

Produção: Electric Dreams

Artistas: Tangerine Kitty com participação dos Membros do Coral do Exército da Salvação